segunda-feira, 17 de março de 2014

USUÁRIOS DO CARTÃO MUMBUCA PASSAM CONSTRANGIMENTO POR FALTA DE CRÉDITOS

Além  dos comerciantes que estão descontentes já no segundo mês de circulação do Cartão Mumbuca, agora são os usuários que além de descontentes estão passando constrangimentos.
O valor de R$ 70,00 que deveria ser creditado todo dia 5 de cada mês aos beneficiados pelo programa social do governo municipal de Maricá, ainda não foi feito neste mês de março. Segundo um funcionário do Banco Palmas localizado próximo ao colégio Joana Benedicta Rangel, o problema aconteceu por que a PREFEITURA DE MARICÁ ainda não repassou os recursos para o banco fazer os créditos aos usuários.
Ainda segundo este funcionário, até sexta (dia 21) todos já deverão estar com seus créditos em conta, 16 dias após da data acordada entre Prefeitura e beneficiados.

Com isso, muitos usuários estão passando por sérios constrangimentos, pois chegam nos comércios QUE AINDA ACEITAM O CARTÃO (comerciantes também não estão recebendo seus créditos - leia no parágrafo mais abaixo) e ao fazer suas compras são surpreendidos pela falta de crédito nos cartões.

"Isso tem gerado muitos problemas. Só podemos liberar as compras feitas com o cartão tendo crédito e na maioria das vezes isso não acontece e o usuário acha que o problema é nosso ou da máquina fornecida pelo tal Banco Palmas, mas fiquei sabendo que não colocaram ainda os créditos de março nos usuários do cartão. Isso é uma sacanagem" disse o comerciante que pediu para não se identificar por medo de represálias.

A reportagem do Barão de Inohan percorreu neste final de semana desde a nossa primeira reportagem feita na sexta feira dia 14/03, estabelecimentos do centro, Flamengo, Itapeba, Condado e Marques, e TODOS sem exceção não estão aceitando o CARTÃO MUMBUCA.
Até sábado, dois dos 11 estabelcimentos visitados, ainda aceitavam mas os usuários chegavam sem nenhum crédito no cartão.

CRÉDITO AO INVÉS DE DÉBITO

Outra coisa que está chateando muito os comerciantes, é que ao fecharem o contrato com a Prefeitura, a informação recebida por eles é que o CARTÃO MUMBUCA é um CARTÃO DE DÉBITO, mas a história não é bem assim.
Na verdade, ela só é de DÉBITO para o usuário, que tem o valor de sua compra DEBITADO IMEDIATEMENTE no momento da compra, mas segundo os comerciantes, o valor só está sendo CREDITADO em suas contas com 30 dias ou mais.
Os primeiros a trabalhar com o cartão MUMBUCA reclamam que ainda não receberam os CRÉDITOS de fevereiro.

Ao perguntarmos ao funcionário do Instituto Palmas sobre o assunto, este (que pediu para não ser identificado) disse que nesta segunda feira (17 de março) todos os comerciantes terão seus créditos de fevereiro depositados em suas contas.
Informou ainda que a demora aconteceu por falta de liberação de recursos por parte da Prefeitura.

O mesmo funcionário (já irritado) não soube informar sobre o cartão ser de DÉBITO OU CRÉDITO para o comerciante e disse que o presidente do Banco Palmas (Sr. Joaquim) estaria chegando à Maricá na tarde desta segunda feira para tentar resolver todos esses problemas.