sexta-feira, 14 de março de 2014

COMERCIANTES RECLAMAM DA MOEDA MUMBUCA

Primeira empresa cadastrada e primeira a receber a nova moeda social,
o mercado Jolumar no Flamengo suspendeu o recebimento da
Mumbuca até que o Banco Palmas acerte as contas.
Criada com pompas e circunstâncias como tantas coisas neste governo de fachada, a MOEDA SOCIAL MUMBUCA finalmente se instalou em Maricá - primeira cidade no Brasil com mais de 100 mil habitantes a ter tal moeda social, lembrando que nas pouquíssimas outras cidades (com bem menos habitantes), a moeda social já naufragou - através do INSTITUTO PALMAS DE DESENVOLVIMENTO E SOCIOECONOMIA SOLIDÁRIA.

Mas o que parece, é que esta MOEDA SOCIAL que iria "movimentar" milhões no quase falido comércio maricaense, veio apenas para captar ou cooptar novos eleitores para as eleições para Presidente e Deputado Estadual, foco principal do atual governo municipal e do atual presidente do PT estadual, o prefeito de Maricá, Washington Siqueira.

Segundo a prefeitura, 5 mil famílias receberão os cartões e a cada mês, terão direito a R$ 70,00 para serem usados nos locais cadastrados para receber a MUMBUCA, através de cartão de débito.
Até as eleições, cada família receberá cerca de R$ 630,00, o que poderá garantir a prefeitura municipal e aos seus interesses diretos, cerca de 10 mil votos.

Em mais um flagrante escândalo eleitoreiro, a "ação social" já está sendo analisada pelo Ministério Público Estadual. O problema, é a lentidão e até mesmo a impunidade da nossa justiça embora ainda tenhamos alguns heróis, bastiões da correção e da verdade.

Alardeada como a "salvação" da economia municipal, a moeda MUMBUCA e o Banco Palmas, só conseguiu cadastrar 84 empresas em todo o município de Maricá.

As empresas estão divididas nas seguintes regiões:
Centro: 9 lojas
Flamengo: 4 lojas
Amizade: 1 loja
Inoã: 7 lojas
Barroco: 1 loja
Cordeirinho: 9 lojas
Bambui: 1 loja
Ponta Negra: 3 lojas
Bananal: 1 loja
São José: 16 lojas
Marques de Maricá: 2 lojas
Nova Metrópole: 3 lojas
Itaipuaçu: 14 lojas
Caxito: 1 loja
Jaconé: 1 loja
Cajú: 1 loja
Condado: 1 loja
Parque Nanci: 1 loja
Itapeba: 1 loja
Ubatiba: 2 lojas
Guaratiba: 5 lojas
Divinéia: 1 loja

Destas 84 lojas, 47 são lojas ligadas a alimentação (mercados, sacolões, padarias, peixarias e similares),
Nove (9) são farmácias e drogarias, 11 (onze) são lojas de materias de construção e similares, 9 (nove) são distribuidoras de água e gás, 4 (quatro) papelarias, 2 (dois) armarinhos e 2 (dois) bazares.

EMPRESAS NÃO ESTÃO RECEBENDO EM DIA 

O que foi faturado no mês de janeiro, foi pago devidamente em fevereiro, mas tudo o que foi faturado em fevereiro, ainda não foi pago a maioria das empresas cadastradas no sistema MUMBUCA, e algumas empresas, principalmente do ramo de alimentos, suspenderam as vendas causando transtornos as famílias agraciadas com a MUMBUCA.

O Barão de Inohan irá percorrer todas essas empresas para saber como anda a MOEDA SOCIAL MUMBUCA.