sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

CONTAINER ARRANCA FIOS E LEVA POSTE


Um container que trazia mercadoria para a loja MUNDO DAS UTILIDADES na pracinha do Flamengo, foi o responsável segundo várias testemunhas de ter arrancado os fios de concessionárias de serviços públicos de telefonia e da própria AMPLA, fazendo com que o antigo poste de madeira envergasse, batendo tamém no letreiro do LIFEFRUIT.


O acidente aconteceu por volta das 10 horas da manhã interditando a avenids Roberto Silveira e dando um nó no trânsito.
Os ônibus intermunicipais utilizaram para ir ao centro a rua paralela a avenida Roberto Silveira e saiam de Maricá pela avenida Francisco Sabino da Costa.


Por volta do meio dia a energia foi restabelecida em parte do bairro e a avenida foi liberada.
O antigo poste foi trocado na tarde de hoje (sexta dia 28/02) e a energia para os moradores do condomínio Ney York só foi restabelecida às 17:30 h.


POLICIA MILITAR AINDA RECEBEU PROGRAMAÇÃO DE CARNAVAL DE MARICÁ

Oficialmente o carnaval começa hoje em Maricá.
Segundo informações de dentro da 4º Cia da Polícia Militar (Maricá), a Prefeitura do Município ainda não enviou solicitação de policiamento nos eventos que acontecerão durante o carnaval.
Oficialmente, serão 80 blocos e 77 eventos espalhados por todo o município.
Segundo comando da Polícia Militar apesar do aumento de efetivo já confirmado, sem a solicitação da prefeitura, não há como fazer o policiamento nos eventos.
Inclusive, segundo os trâmites normais, sem o NADA A OPOR da Polícia Militar, os eventos NEM PODERIAM ACONTECER, mas se a Policia Militar tomar uma decisão como essa, o problema acabará sendo maior ainda.
Com isso, toda a responsabilidade na segurança do município durante os eventos será da Secretaria Municipal de Segurança.
A Policia Militar informou que fará o patrulhamento normal nas ruas e locais públicos de Maricá, zelando pela ordem e por um carnaval o mais tranquilo possível.

POSTE TOMBA E INTERDITA A AV. ROBERTO SILVEIRA

Um poste de madeira da AMPLA tombou ao lado do sacolão LIFEFRUIT no bairro do Flamengo ao lado da Macomar, inerditando a Avenida Roberto Silveira.
Até a retirada do poste e dos fios (que estavam energizados) de cruzam a avenida, os veículos estão sendo proibidos de passar pelo local pela Policia Militar.
Estranho foi ver que nenhum agente da Guarda Municipal ou da secretaria e transporte estavam no local.
A AMPLA já está no local realizando os serviços.
A previsão é de liberação em no máximo uma hora, ou seja, até às 11 horas a venida deverá estar liberada.
Os ônibus estão indo para o centro de Maricá pela rua paralela à avenida Roberto Silveira e excepcionalmente estão saindo do centro de Maricá, pela rua Abreu Sodré e avenida Vereador Francisco Sabino da Costa.
Não houve nenhuma vítima.
Maricá ainda está repleta de postes de madeira, mas AMPLA está os trocando gradativamente.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

PREFEITURA AINDA NÃO INFORMOU A POLICIA MILITAR SOBRE SHOWS E EVENTOS DO CARNAVAL DE MARICÁ

CCS FAZ REUNIÃO EM SÃO JOSÉ DO IMBASSAÍ

Na tarde da terça feira 25 de fevereiro, o Conselho Comunitário de Segurança de Maricá se reuniu na Associação de Moradores de São José do Imbassai para tratar de diversos assuntos de segurança pública.

Foi falado sobre o grande aumento do número de assaltos, furtos e arrombamentos nas residências de Maricá e sobre a preocupação do período de carnaval, quando Maricá ainda não teve a confirmação do aumento de efetivo e de viaturas.

O comandante adjunto da 4º Cia do 12 BPM, informou, que a prefeitura de Maricá, ainda não enviou ao 12º BPM, nenhuma informação sobre os shows e eventos do carnaval, o que poderá fazer com que não haja policiamento durante os shows.

Na reunião também foi falado sobre os incidentes que vem acontecendo com os ônibus da Viação Nossa Senhora do Amparo, mas segundo relato de representantes da empresa presentes ao encontro, foi informado que todas as medidas já estão sendo tomadas pelas polícia civil, militar, batalhão rodoviário e CCR Ponte.

Foi informado também que todos os 300 ônibus da empresa tem monitoramento por GPS e que no fato acontecido na noite do dia 24, na linha Castelo-Itaipuaçu, a empresa acionou a Policia Militar às 19:26h, assim como a CCR Ponte. Vários pontos de bloqueio poderiam ter sido adotados, mas infelizmente nada foi feito pela Polícia Rodoviária Federal e pelos vários batalhões de Polícia Militar por onde o ônibus trafegou até chegar ao BPVE - Batalhão de Polícia de Vias Especiais em Parada de Lucas.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

ROTARY CLUB FAZ CARTA ABERTA À PRESIDENTE DILMA

23 de Fevereiro de 2014   


Carta Aberta a Excelentíssima Presidente do Brasil
Sra. Dilma Rousseff

O Rotary International, organização voluntária de prestação de serviços humanitários, nesta data em que completa seus 109 anos de ações destinadas, com prioridade, à busca da PAZ e da COMPREENSÃO MUNDIAL, representada pelos Ex Diretores Brasileiros ao final mencionados, toma a iniciativa de lhe enviar a presente CARTA ABERTA, em face do que passa a expor.

É evidente, e a todos os brasileiros preocupa, a escalada da insegurança e violência que vem se disseminando pelo País, o que nos leva a uma trágica constatação de que, os fora da lei e desordeiros estão “ganhando o jogo” das forças policiais em todo o Brasil, mormente nas grandes capitais, onde imperam cinturões de pobreza.

Este clima de absoluta insegurança, sem perspectivas de uma breve solução, se arrasta há meses, atingindo a sociedade como um todo, nos segmentos mais altos até os mais pobres, que vivem momentos de constante angústia e incerteza, e que, lamentavelmente, não demonstram sinais de uma solução necessária e definitiva.

Como cidadãos brasileiros, e por priorizarmos a PAZ, a HARMONIA e a CONCÓRDIA, cremos na grandeza desta nossa querida nação, razão pela qual, tomamos a iniciativa de lhe dirigir esta CARTA ABERTA, como forma de materializarmos os nossos sentimentos e apresentarmos nossas modestas sugestões, que estamos certos, comungam com os de Vossa Excelência.

Nós e os mais de 52.000 rotarianos brasileiros acreditamos que tal estado de coisas ultrapassou os limites da simples "preservação da ordem pública”, com a proteção dos cidadãos e do patrimônio público e privado para situações excepcionais, e que, como tal, merecem soluções no mesmo diapasão.

Com o esgotamento das estruturas de segurança pública, quando a lei e a ordem estão sob ameaça, e a paz e a segurança da família brasileira correm risco, nos sentimos na obrigação de alertar as autoridades constituídas, e que tem em Vossa Excelência sua líder maior, sugerindo basicamente três enfoques principais.

Primeiro – A curto prazo
Um esforço concentrado e imediato das forças de segurança pública, em todos os níveis, em relação aos fora da lei e arruaceiros “de encomenda”, que estão se aproveitando do momento, particularmente, em face da tolerância e leniência de pessoas inconseqüentes e sem compromissos com as comunidades que deveriam servir.

Segundo - A médio prazo 
Que haja uma justa e equânime fixação dos salários de qualquer classe dos servidores públicos, incluso os profissionais de segurança pública, tendo como referencial os salários dos profissionais similares do mercado, posto que, este é um referencial saudável e justo, não recebendo influencias da vontade humana e sim do valor que a comunidade confere a utilidade do serviço prestado. 

Terceiro - A longo prazo 
O reconhecimento profissional, através de critérios justos e claros, tendo por base a meritocracia, como forma equânime do promover o necessário aproveitamento e promoção dos mais capazes.

Estas senhora Presidente, no momento, são as nossas sinceras sugestões, visando a melhoria da vida de todo o Povo Brasileiro, sem descurar dos princípios democráticos e do respeito à lei, que devem reger todas as ações, como principio dominante do estado de direito, e que, lamentavelmente, não vem ocorrendo nos lamentáveis acontecimentos que todo o povo brasileiro vem sofrendo,  verdadeiramente acuado e agredido de forma violenta, numa verdadeira negação do que acreditamos e esperamos ver praticado na busca da PAZ e da COMPREENSÃO MUNDIAL.

Atenciosamente

Mario de Oliveira Antonino
Gerson Gonçalves
José Alfredo Pretoni
Hipólito Sérgio Ferreira
Alceu Antimo Vezozzo
Luiz Coelho de Oliveira
Themístocles Américo Caldas Pinho
Antonio Hallage
José Antônio Figueiredo Antiório

domingo, 23 de fevereiro de 2014

E OS ÔNIBUS DA PREFEITURA, ALGUÉM SABE?

ALGUÉM SABE QUANDO VÃO COMEÇAR A FUNCIONAR?


sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

O EXÉRCITO NÃO TEME, NEM SERVE AO PT

PRONUNCIAMENTO DO EXCELENTÍSSIMO SENHOR GENERAL PAULO CHAGAS

Caros Amigos.

A chegada do PT ao poder e os dez anos de sua permanência na direção do País criaram, além do caos social, moral e econômico, a incerteza quanto ao futuro das instituições republicanas, uma vez que o partido não deixa de alimentar a intenção de transformar o Brasil numa República Socialista Bolivariana. A reação recente da sociedade nas ruas, em que pese o "show da guerrilha urbana" que tenta desvirtuá-la, mostra que o povo deu-se conta dos males que representam para seu futuro o aparelhamento do Estado, do primeiro ao último escalão; o domínio completo do aparato sindical; a concentração de meios, a logística, o treinamento, o dispositivo e o incentivo dados às ações e pretensões dos chamados “movimentos sociais”; a concentração de recursos financeiros, visíveis e invisíveis, nas mãos dos “corruPTos”; a cada vez mais evidente ligação do “ParTido” com o crime organizado; e a coordenação e o controle exercidos pelo Foro de São Paulo sobre os horizontes de seus associados.

Todo este potencial reunido nos induz a considerar a possibilidade e a probabilidade de que grandes tumultos, demonstrações de força, quebra-quebras, greves ilegais e tudo o mais que compõe o repertório destrutivo da esquerda radical venham a ocorrer, se as pesquisas de opinião indicarem com clareza a derrota de Dilma no processo de reeleição. O primeiro objetivo do tumulto será inviabilizar o pleito e o segundo será fazer crer aos desavisados e aterrorizados cidadãos de bem que a situação da ordem pública e a "pacificação nacional" dependem da permanência dela e dos corruPTos no poder!

Por imposição do partido, com o aplauso dos parceiros do Foro de São Paulo e com o apoio dos eternos oportunistas, no Congresso e fora dele, e dos “intelectuais orgânicos”, sempre a serviço da enganação, "as eleições serão adiadas até que haja clima favorável e seguro para realizá-las"! Esta conjectura, com certeza, alimenta as mentes insanas dos canalhas que, inebriados pela exacerbação da ambição e pela subestimação da tolerância do povo, imaginam ser possível, desta forma, a instalação definitiva da "ditadura do proletariado" em Terras de Santa Cruz! Tratam-se apenas de conjecturas, apocalípticas, é verdade, mas acreditar que haja qualquer tipo de honestidade nos propósitos dos homens e mulheres que integram e apoiam o atual governo, dentro e fora do País, é, também, fugir da realidade.

Seja como for, vale o alerta e fica a imagem como válida também para depois do pleito, pois, se derrotados e contrariados em seus anseios, venderão caro a estabilidade e a governabilidade, como fizeram no Rio Grande do Sul durante a administração de Yeda Crusius. Por outro lado, caso sejam ainda vencedores, premidos pelo tempo e pela caótica situação produzida por sua incompetência e reconhecida vilania, tentarão, agravando a desordem e o desmando, consolidar as condições objetivas e, com elas, introduzir a componente subjetiva do golpe. Em todos os casos, imaginam que a circunstância adversa e a “disciplina” das Forças Armadas farão com que elas, para evitar uma guerra civil, aceitem e respaldem a "solução da casa", ou, no mínimo, que se omitam diante do golpe. Ledo devaneio!

Conhecendo e confiando em meus camaradas, sugiro aos que alimentam tais esperanças que façam uma avaliação melhor e mais realista do comprometimento das FFAA, porquanto, caso decidam pela quebra das estruturas legais da república, as encontrarão aliadas, como sempre, à democracia, ao seu dever constitucional e aos interesses daqueles de onde, legitima e legalmente, demanda o poder. Em nome deles, elas lhes negarão respaldo e, mais uma vez, frustrarão a traição!

Que Deus nos proteja como protegeu o Papa Francisco durante sua estada no Brasil e que estas "conjecturas" não ultrapassem os limites da presunção!



BRASILEIROS INSATISFEITOS COM A ATUAL SITUAÇÃO MORAL, ESCANDALOSA, DE ROUBALHEIRA E DE INCOMPETÊNCIA DO PT, REPASSEM A SEUS CONTATOS, POIS O ASSUNTO É DE SUMA RELEVÂNCIA E...
MERECE MASSIVA DIVULGAÇÃO!

PREFEITURA TENTA JUSTIFICAR MAIS VERBA PARA GRANDE RIO

PREFEITO DIZ QUE INVESTIU R$ 77 MILHÕES NA SAÚDE DO MUNICÍPIO

Quando se faz algo que desagrade a maioria, sempre tentamos nos justificar, mas às vezes a emenda sai pior que o soneto.
A aprovação de mais R$ 1,5 milhão para a Grande Rio, elevando o subsidio para a escola de DUQUE DE CAXIAS em R$ 4,5 milhões (número oficiais, embora tenhamos informações vindas de dentro da prefeitura que este valor já se aproxima dos R$ 11 milhões) revoltou grande parte da população, mas o que mais causou espécie à todos, foi o fato da prefeitura afirmar que são valores voltados para a indústria do turismo e divulgação de Maricá no Brasil e no exterior em função dos 200 anos de emancipação político administrativa.
Mas revoltante ainda, foi a informação de que a prefeitura investiu R$ 77 milhões em saúde no município, com reformas em postos de saúde, e no Hospital Conde Modesto Leal, com compras de equipamentos.
R$ 77 milhões na saúde?
E o novo hospital prometido para maio deste ano, como grande presente ao povo de Maricá?
Segundo o senhor prefeito, este custaria R$ 15 milhões.
R$  77 - 15, ainda sobrariam R$ 62 milhões, muito dinheiro para nossa saúde estar hoje vivendo um verdadeiro paraíso.
Mas estamos muito mais próximos do inferno!

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

PREFEITO DE MARICÁ METE PEZÃO NA FRENTE DE LINDEBERGH

Sem alarde, na surdina, sem informação da FSB, na manhã desta quarta feira, aconteceu uma inuaguração no mínimo estranha no projeto Bairro Novo do governo do estado.
Alguns trechos de ruas já asfaltadas no Jardim Atlântico foram entregues quase que na moita, e depois de alguns adiamentos.
Segundo alguns moradores do Jardim Atlântico, o prefeito de Maricá e o vice-governador Pezão se encontraram por volta das 11h com uma pequena comitiva, cinegrafistas e fotógrafos oficiais. Deram algumas voltas nas ruas asfaltadas e segundo informações gravaram trechos que serão usados na campanha para o governo do estado.
O que há de se estranhar é a ausência de Lindebergh ao lado do prefeito. E o que fazia o prefeito tão feliz ao lado do Pezão?
Será que pode ser uma rasteira usando o Pezão de alguém?
Alguém pode explicar?

CCS É RECEBIDO PELA DIREÇÃO DA VIAÇÃO N.S. AMPARO

NÚMERO DE ASSALTOS A ÔNIBUS NA REGIÃO METROPOLITANA AUMENTA EM MAIS DE 30%


O número de assaltos a ônibus rodoviário (tipo Tarifa A - com ar condicionado) tem aumentado bastante nestes dois últimos meses em relação ao mesmo periodo do ano passado.
Algumas ações já estão sendo adotadas pelas policias civil, militar, batalhões de policia rodoviária estadual e federal e pelas empresas vítimas dos assaltos e até sequestros.
Na sábado dia 15 de fevereiro um ônibus da Viação Evanil que fazia a linha Central - Nova Iguaçu, foi sequestrado, sendo desviado de sua rota, e os ladrões usaram de muita violência com os passageiros e o motorista.
As câmeras da empresa registraram o assalto e de imediato comunicaram polícia rodoviária federal que fez um cerco na rodovia Presidente Dutra, conseguindo prender com exito os meliantes.
Nos últimos 30 dias, quatro ônibus da Viação Nossa Senhora do Amparo foram assaltados e um deles sequestrado, sendo levado até a Avenida Brasil.
As filmagens das câmeras do circuito interno dos veículos foram enviadas a 17º DP que cuida deste tipo de caso.
Medidas de segurança precisam ser tomadas de modo urgente. 
E justamente pensando nisso, que o CCS Maricá (Conselho Comunitário de Segurança), órgão ligado ao ISP - Instituto de Segurança Pública, entrou em contato com a direção da Viação Nossa Senhora do Amparo para saber de que forma poderia ajudar na solução destes problemas de assaltos que vem preocupando à todos.

E foi na tarde da quarta feira 19 de fevereiro que a diretoria do CCS (com a presença da presidente Carla Elpídia, da vice-presidente Nina Sciesko e da secretária Anna Maria Quintanilha) foi recebida pela diretoria da Viação Nossa Senhora do Amparo.
Pela empresa estiveram na reunião o Dr. Francisco Caetano, Bárbara Caetano, Márcio Paulo (setor de tráfego) e Rogério (setor jurídico).
Além do problema dos assaltos, onde o CCS se comprometeu estar entrando em contato com setores diretamente envolvidos na segurança (embora a empresa já tenha tomado todas as providências necessárias desde o primeiro evento), seus membros aproveitaram para relatar outros problemas que foram anotados para averiguação ou devidamente explicados durante a reunião.

O CCS fez o convite para a empresa esteja sempre presente às reuniões mensais do conselho que acontecem em diversos pontos do município, sempre na última semana do mês.
Dia 25, às 17 horas, a reunião aocntecerá na Associação de Moradores de São José do Imbassaí.

NÚMEROS NÃO MENTEM

A cada 30 dias, a Viação Nossa do Amparo realiza cerca de 12 mil viagens nas linhas servidas por ônibus rodoviários (Tarifa A) ligando o Castelo à Maricá, Itaipuaçu, Recanto, Rua 128 e Ponta Negra, além das linhas ligando Niterói a Maricá, Itaipuaçu, Recanto e Rua 128.
É claro que temos que torcer para que assaltos não aconteçam, mas se formos levar em conta que em 12 mil viagens, 4 problemas aconteceram nos últimos 30 dias, este com certeza é um dos menores se não o menor índice de todas as empresas da região metropolitana do Rio de Janeiro.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

ELEITA A CÔRTE DE MÔMO EM MARICÁ

JUSTIÇA FOI FEITA, DUDA JANTORNO É A RAINHA
JOÃO BOMFIM, NOSSO D. JOÃO VIII
Belas fantasias, belos e dignos representantes, belas coroas e belo cetro, mas as faixas ...

Aconteceu na noite de sábado - 15 de fevereiro, a eleição para o Rei Mômo, Rainha e Princesa do carnaval de Maricá.

Duda Jantorno durante sua
apresentação
Oito candidatas participaram da escolha da Rainha e apenas dois foram os candidatos ao trono de Mômo.
Na verdade, apenas um candidato, pois Joçao Bomfim Lima estava defendendo seu título que acabou mantendo pelo oitavo ano consecutivo. Essa foi a "OITAVA DE BOMFIM" !!!


Já o título de Rainha ficou por direito com Duda Jantorno (42) que foi a que melhor mandou no pé e na simpatia, além do corpo escultural. No ano passado, num concurso marcado por escândalos, favorecimentos e irregularidades, Duda ficou como princesa e a Rainha foi a cunhada do Secretário de Turismo, Amauri Vicente.


Neste ano a princesa foi Helen Caroliny Mendonça.




Helen Mendonça durante sua
apresentação


Participaram do concurso:
- Jasmim Ribeiro Marinho
- Thayza Cassuce (vencedora do concurso Beleza Negra 2013 tem também os títulos de Miss Fotogenia Maricá 2013 e Negra Solidária 2013)
- Rosana de Lima Barbosa (Rosana já foi Rainha do Carnaval de Maricá em 2008 e Princesa várias vezes, além de ter diversos títulos de Rainha de Bateria de várias escolas de Maricá).
- Flávia Santos Andrade (diversas vezes Rainha do Carnaval de Maricá e Rainha de Bateria da Tradição de Maricá).
- Rosane Barbosa
- Roberta Righetti (tem o título de vice-campeã do Miss Maricá Plus Size 2013).

Cristiano do Nascimento disputou o título com João Bomfim Lima.



O júri foi composto por:

Pedro Ivo Simões presidente do Bloco "Fórum me Chamar"

Lurian Silva, filha do Lula estava no júri

Luiz Carlos Tessotte, artista plástico
Maria da Costa (Kelly, ex mulata
do Sargentelli)
Sérgio Mesquita, Secretário de Cultura
de Maricá, foi o presidente do júri

Rei João, em seu oitavo mandato
Nossa linda Rainha



CÃMARA VOTA NESTA QUARTA MAIS VERBA PARA GRANDE RIO

Um ligeiro aumento no caixa da Grande Rio será APROVADO nesta quarta feira - 19 de fevereiro na sessão da Câmara dos Vereadores.
Com a aprovação deste valor, a escola de DUQUE DE CAXIAS que tem como enredo Maysa e Maricá, oficialmente estará recebendo R$ 4,5 milhões da prefeitura de Maricá.
Oficialmente, pois segundo algumas informações de dentro da própria prefeitura (que obviamente não iremos divulgar as fontes), afirmam que a verba para a Grande Rio já ultrapassou os R$ 10 milhões, já chegando perto do R$ 11 milhões.

Enquanto isso, o povo continua sofrendo com a precariedade e a disputa política na saúde de Maricá.

TRÊS SECRETÁRIOS DE SAÚDE EM MENOS DE DOIS MESES

Disputa política aumenta a crise na saúde



Desde o começo da gestão do prefeito Washington Quaquá (PT), a saúde na cidade de Maricá só piora. Mais de oito secretários já passaram pela pasta e ninguém até agora conseguiu enxergar luz no fim do túnel.
A disputa política que envolve a saúde é muito grande, e isso acaba aumentando cada vez mais a crise no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, o único da cidade e que não possuiu sequer uma UTI.
Em menos de quinze dias, duas pessoas passaram pela secretaria de saúde, a ex-secretária e médica Janele Valadão e a ex-diretora da UPA Bárbara Beatriz Nogueira, que não aguentou ficar no cargo por pressão política.
Agora, a ex-coordenadora de Vigilância Epidemiológica assumiu a secretaria de Saúde e já posou em foto no Hospital Conde Modesto Leal, no mutirão de cirurgias ortopédicas realizado no último domingo (16).
Imposições de vereadores que querem inteferir na saúde do nosso município dizendo fiscalizá-lo, quando na verdade o controlam por força política, fazem a saúde andar de mal a pior. Faltam condições de atendimento, de médicos e medicamentos, a saúde não anda nada bem e secretário (a) nenhum dá jeito no que se tornou uma fábrica de votos, onde os vereadores controlam a área para arrumar consultas, exames e até cirurgia para os seus eleitores.
Quem não está de acordo com a políticagem com as vidas das pessoas está sujeito à exoneração do cargo e até demissão, como é o caso dos funcionários das empresas terceirizadas que prestam serviços nas unidades de saúde do município. 
O novo hospital, tanto divulgado na última campanha eleitoral, não saiu do papel. Os novos postos de saúde estão com as obras paralizadas há meses. O problema não está nos secretários, mas em pessoas que só vizam votos e não vidas.
Estaremos de olho na atuação da nova secretária, que, enquanto coordenava a Vigilância Epidemiológica, deixou a cidade por dois anos em estado de epidemia da Dengue.
João Henrique - MARICÁINFO

R$ 4,5 MILHÕES EM QUE?


O posto de abastecimento municipal, enfim foi inaugurado. Depois de cumprir todas as exigências ambientais, a prefeitura informa que o posto de abastecimento da frota municipal deverá ecnonomizar R$ 500 mil por ano.
Localizado às margens da RJ 106, no bairro das Pedreiras, o posto vai centralizar os abastecimentos dos cerca de 170 carros que compõem a frota gerenciada pela secretaria municipal de Administração.
Segundo o secretario municipal de Administração. Max Aguiar Alves, está prevista uma redução de até 40% nos custos com combustível. Ainda segundo Max, com a economia prevista, a prefeitura investirá na rwenovação e no aumento da frota de áreas essenciais como a Saúde.
Mas uma grande pergunta ficou no ar: segundo a prefeitura, o investimento do posto de abastecimento foi da ordem de R$ 4,5 milhões, mas uma licitação foi feita em 2012 onde a Petrobrás (BR Distribuidora) foi a vencedora e irá fornecer o combustível para a Prefeitura a valores um pouco abaixo do mercado. Mas a contra-partida seria justamente a montagem do posto de abastecimento pela distribuidora. E assim foi feito. 
Os equipamentos necessários para a operação do espaço - DUAS BOMBAS DE COMBUSTÍVEL E DOIS TANQUES COM CAPACIDADE PARA 15 MIL LITROS CADA, sendo um para gasolina e outro para diesel, foram instalados pels Petrobrás em REGIME DE COMODATO, SEM CUSTO PARA A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, conforme informação obtida através da FSB Comunicações em 30 de dezembro de 2013.
Ora, se a Petrobrás colocou todo o sistema de abastecimento em regime de comodato sem nenhum custo para a prefeitura, o que custou R$ 4,5 milhões?
O restante das instalações com certeza não ultrapassa R$ 100 mil. Ficariam então absurdos R$ 4,4 milhões para o sistema de gerenciamento de frota?
 .
De cara afirmamos que se for isso, é o mais caro sistema já implantado no Brasil.
Segue a matéria da FSB:
“Após a instalação das bombas, em março deste ano (2013), foi realizada a implantação do  sistema, o mesmo adotado pelo Governo do estado do Rio de Janeiro e em diversas prefeituras do país, que registra, em cada reabastecimento, informações como a quilometragem do veículo e quantos litros de combustível foram usados. Trata-se do equipamento de Unidade Veicular para Controle de Abastecimento (UVE), que possui ainda um GPS para a localização exata de toda a frota e uma ferramenta para acompanhamento online de como o combustível está sendo utilizado.
Ainda segundo o secretário de Administração, cada equipamento é programado com um código de segurança e com os dados do carro, como placa e chassi. “Na porta da bomba de combustível há um sensor que reconhece apenas os carros instalados com os chips eletrônicos com o código da prefeitura”, detalha o secretário. Esse sistema se tornou consagrado junto aos setores de transportes e de combustíveis no Brasil. Mas de 60 das 100 maiores frotas de transporte do país já usam esse tipo de sistema que está em operação no Brasil desde 1998.
Mas será que custa R$ 4,4 milhões secretário?

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

ÔNIBUS JÁ FAZEM NOVO TRAJETO PARA O RIO E SEM ATRASOS

TRÂNSITO NO CENTRO DO RIO ESTÁ UM VERDADEIRO CAOS, MAS LINHAS DE MARICÁ ESTÃO DENTRO DO HORÁRIO

Desde ontem - domingo dia16/02, que o novo esquema de trânsito das obras do Porto Maravilha estão em vigor e caos está instalado no centro do Rio.
Com o mergulhão fechado, veiculos de passeio não podem mais acessar o local e só poderão acessar a Presidente Vargas através da Presidente Antonio Carlos e Primeiro de Março que está com um fluxo duplicado de ônibus que foram desviados do mergulhão para estas duas vias.
Durante toda a manhã e até agora, uma grande retenção está acontecendo na Avenida Presidente Vargas desde a praça da Bandeira o que fez com que houvesse na primeira parte da manhã, atrasados na chegada ao Rio no trecho da Rua Camerino até a Praça Tiradentes, local do novo itinerário que foi implantado desde quinta feira mas oficializado neste domingo.
Segundo o centro de controle operacional da Viação Nossa Senhora do Amparo, desde às 10 horas da manhã, as viagens já voltaram para o tempo normal (cerca de duas horas), tanto na ida para o Rio quanto para a volta à Maricá.


Oficialmente, desde domingo (embora desde quinta feira dia 14/02 quando foi implantado para testes) a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro fez mais uma alteração nas linhas de ônibus intermuncipais que atendem a região metropolitana e serrana do estado do Rio. Com isso, os ônibus que vêm de Maricá (Maricá, Itaipuaçu, Recanto, Ponta Negra e Rua 128) estão com novo trajeto para sua chegada ao terminal Menezes Cortes e novo trajeto para a saída do terminal.

Este novo trajeto entrou em vigou nesta quinta feira dia 13 de fevereiro, lembrando que todos as linhas da Viação Nossa Senhora do Amparo continuam saindo normalmente do terminal Menezes Cortes na mesma plataforma. Apenas os ônibus urbanos (duas portas) tiveram seu ponto alterado para a Rua Visconde de Inhaúma.

Confira o novo trajeto de ida para o Rio:


O trajeto continua o mesmo até o INTO, seguindo pela Avenida Rodrigues Alves, acesso Binário do Porto - R. Santo Cristo - R. da América - R. Barão da Gamboa - R. da Gamboa - R. Pedro Ernesto - R. Sacadura Cabral - R. Camerino - Av. Passos - Av. Rep. do Paraguai - R. Evaristo da Veiga - R. Araújo Porto Alegre - Av. Pres. Antônio Carlos - Terminal Menezes Côrtes (ponto final).

Atenção: Depois do ponto de parada na Rua Camerino (ponto tradicional), os ônibus só pararão nos seguintes locais: 
Ponto de Parada 1 – Av. do Paraguai, nº 582 (em frente a Catedral Metropolitana)

Ponto de Parada 2 – R. Araújo Porto Alegre, nº 71 (em frente a Assoc. Brasileira de Imprensa)
Confira o novo trajeto de volta para Maricá:

(Maricá, Itaipuaçu, Recanto, Rua 128 e Ponta Negra)
Av. Graça Aranha - R. Araújo Porto Alegre - Av. Pres. Antônio Carlos (pista lateral) - R. Primeiro de Março - R. Visc. de Inhaúma - Av. Rio Branco - Av. Rodrigues Alves – R. Silvino Montenegro - Via Binário - Av. Prof. Pereira Reis - Av. Rodrigues Alves, INTO, Ponte Rio Niterói ...

Um novo Ponto de Parada foi criado após a saída do Terminal Menezes Cortes: Av. Rio Branco, nº 25 (próximo a Praça Mauá)

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Filha de cinegrafista morto em ato diz que morte não vai ser em vão

Vanessa Andrade condenou a violência presente nos protestos.
Para ela, morte mostrou que existe 'grupo assassino' nas manifestações.



A filha de Santiago Andrade, cinegrafista da TV Bandeirantes que morreu na segunda-feira (10) após ter sido atingido na última quinta (6) por um rojão durante um protesto no Rio de Janeiro, conversou nesta sexta-feira (14) com o repórter Pedro Bassan, em entrevista ao Jornal Nacional. Vanessa Andrade condenou a violência nas manifestações e disse que a morte do pai não vai ser em vão.
Vanessa herdou do pai a paixão pelo jornalismo. A intenção de nunca ficar na frente das câmeras talvez tenha sido influência dele também. Mas hoje ela decidiu aparecer, determinada a trabalhar desde já para que o nome de Santiago Andrade não seja esquecido.
Ela conta que sempre achou ele muito feliz no trabalho e que estava em um momento profissional importante pela idade e pela carreira consolidada. “Ele sempre quis mostrar muito para o mundo: ‘olha o que está acontecendo aqui’. Ele se sentia parte daquilo também. Tanto da alegria quanto do sofrimento da outra pessoa.”
Segundo Vanessa, ele se sentia como um mensageiro da informação, dando a chance para as pessoas verem as coisas. “Infelizmente, mataram o mensageiro, porque é o trabalho dele levar pra quem estivesse em casa informação.”
“A arma do meu pai era a câmera, os caras usam bomba. Olha a diferença nisso, tem um peso muito grande. Meu pai não estava ali para ferir ninguém. O cara estava lá com uma bomba para atirar”, disse Vanessa.
“Eu agora tenho uma mãe para cuidar, eu tenho uma vida pra continuar, eu tenho todo um futuro que, em algum momento, adiei qualquer coisa achando que meu pai iria estar aqui, e não vai estar mais”, afirmou.
Para ela, a situação serviu para que as pessoas soubessem que existe um grupo envolvido nas manifestações que não pode ser apoiado “porque é um grupo assassino". “Meu pai foi mais uma vítima da violência desse grupo que já vem quebrando banco, que já vem quebrando a rua, que já vem destruindo tudo”, disse. “Quem está lá diz ‘poxa, é legal, pelo menos eles estão fazendo barulho’. Não, não é, porque quem paga sou eu, quem paga é quem está lá.”
Caminho da paz
“A gente tem que procurar buscar o caminho da paz, o caminho da conversa, não é quebrando rua, ônibus, carro, viatura da polícia, não é desse jeito que vai conseguir. Se for dessa forma, eu, cidadã, não quero um grupo desse protestando pelo meu direito”, disse.

Vanessa também criticou a presença de manifestantes mascarados nos protestos. “Como é que eu vou acreditar em alguém que não mostra o rosto?”, questionou. “Para ser dessa forma, que se pense outra forma de reagir. Porque desse jeito, com violência, com tumulto, com quebra-quebra não é o jeito certo. Foi meu pai hoje, mas pode ser qualquer outra pessoa.”
Questionada sobre se ela acha que a morte do pai foi em vão, ela disse que não. “Não foi em vão e eu não vou deixar passar. Eu prometi ao meu pai, na morte dele, no momento em que eu estava com ele na cama: ‘pai, não vai ficar assim, o seu nome não vai ser esquecido, eu não vou deixar’.”
A partir de agora, Vanessa pretende defender o fim da violência. “Não acho que é a violência que vai resolver a situação do nosso país e meu pai foi assassinado de uma forma muito violenta e brutal para todo mundo ver. Então eu não quero que isso seja esquecido.”

CHUVA CHEGA AO RIO APÓS 30 DIAS DE ESTIAGEM

Sábado deverá ter pancadas de chuva no Rio, diz Inmet

Chegada de frente fria deixa tempo instável na capital fluminense.
Cidade não tem registro de chuva significativa desde 17 de janeiro.


O longo período de estiagem no Rio deve ser interrompido neste sábado (15), conforme previsão da meteorologia. Não chove na cidade desde 17 de janeiro. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chegada de uma frente fria pelo oceano deixará o tempo instável e deverá provocar pancadas de chuva entre a tarde e a noite.


Recordes de calor
O verão 2014 tem sido escaldante no Rio. De acordo com o Inmet, o Rio está mais quente que o Piauí e que todas as outras capitais do país e enfrentou o janeiro mais quente e seco dos últimos 30 anos.

A cidade registrou três recordes de calor desde o começo do ano. Em 4 de fevereiro, ostermômetros chegaram a 40,8°C, com sensação térmica de 57°C, conforme medição do Inmet em Santa Cruz, na Zona Oeste. No dia anterior, também em Santa Cruz, a máxima registrada foi de 40,6°C. O maior registro anterior deste ano foi feito em 3 de janeiro, quando os termômetros marcaram 40,3°C na Vila Militar.

Segundo o Inmet, a temperatura mais alta já registrada no Rio é também a maior do Brasil. O registro foi em 14 de Janeiro de 1984, quando o calor chegou a  43,2°C.

 

Pedágio da Ponte Rio-Niterói pode cair de R$ 4,90 para menos de R$ 3


BRASÍLIA - O governo federal espera que a tarifa do pedágio da ponte Rio-Niterói tenha uma forte queda com a nova concessão que terá início em maio do próximo ano. O preço cobrado hoje é de R$ 4,90. Conforme noticiado nesta sexta-feira pela coluna de Ancelmo Gois, a expectativa do Palácio do Planalto é de queda na tarifa para um valor abaixo de R$ 3. Cálculos prévios do governo apontam para uma tarifa teto ao redor de R$ 3,50 no edital, que pode ser reduzida com a concorrência prevista para o leilão.
No início do mês, o governo decidiu buscar junto à iniciativa privada estudos técnicos sobre a nova concessão, que incluirá a construção de um mergulhão em Niterói e um novo acesso por via elevada à Linha Vermelha no Rio. Onze empresas se ofereceram para fazer os estudos, conforme revelado pelo GLOBO na terça-feira. O governo vai esperar seis meses por esse material, que poderá resultar em orçamentos ainda menores do que os cerca de R$ 300 milhões previstos anteriormente.
Segundo o Ministério dos Transportes, o governo deverá impor ao concessionário no leilão, um “curto prazo” para que as empresas terminem a construção dessas melhorias de acesso, como forma de apresentar mais rapidamente à população que usa a ponte um avanço nas condições de tráfego. Nos estudos, poderão ser incluídas ainda outras intervenções para melhorar a fluidez do tráfego na ponte, nas vias de acesso e vias adjacentes.
A perspectiva de uma queda significativa na tarifa de pedágio da ponte Rio-Niterói abriu espaço para outra discussão no governo: a possibilidade de se cobrar uma outorga do vencedor da licitação, similar ao que ocorreu no leilão de Libra, do pré-sal, em que os vencedores pagaram R$ 15 bilhões pelo direito à exploração do megacampo de petróleo. O Tesouro Nacional teria nessa outorga mais uma fonte extraordinária de recursos para fechar as contas em 2014, mas o valor, neste caso, seria menor do que Libra.
A cobrança dessa outorga seria justificada pelo fato de o novo concessionário, que assumirá a ponte a partir de maio de 2015, já contar com boa parte da infraestrutura construída, algo similar ao que ocorreu com o leilão dos aeroportos, em que houve cobrança de outorga.

HORÁRIO DE VERÃO TERMINA HOJE


O horário de verão acaba em 16 de fevereiro de 2014. A medida estava em vigor desde a meia-noite do dia 19 de outubro do ano passado. A estimativa do Ministério de Minas e Energia, divulgada na época, era que o horário de verão ajudasse o Brasil a economizar cerca de R$ 400 milhões.

A mudança foi adotada em 11 estados do país: Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal. Nesses locais, os relógios deverão ser atrasados em uma hora à meia-noite deste sábado para domingo, dia 16 de fevereiro.


sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

SECTRAN REALIZA BLITZ NO TERMINAL RODOVIÁRIO

Prefeitura de Maricá multa van e ônibus das viações Costa Leste e Nossa Senhora do Amparo
 Três ônibus da viação Costa Leste, um veículo da empresa Nossa Senhora do Amparo e uma van municipal (transporte complementar) foram multados em Maricá em uma operação da prefeitura para coibir o transporte irregular na cidade. Na blitz, realizada na tarde desta quarta-feira (12/02), próxima a Rodoviária do Povo de Maricá, no Centro, os fiscais da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte lacraram e proibiram a circulação dos ônibus da Costa Leste por estarem sem o licenciamento de 2013. À noite, no entanto, a empresa recolocou os veículos na rua sem autorização da prefeitura, infligindo à Lei Municipal nº 1.900/2000 e o código penal. 
Segundo o assessor executivo da secretaria, Marco Fonseca, a viação Costa Leste não fez a vistoria anual da frota e a prefeitura irá tomar as medidas cabíveis judicialmente e administrativamente contra a empresa. "Recebemos muitas reclamações da população do péssimo estado de conservação dos veículos da Costa Leste", declarou Marco, acrescentando que as blitzen são realizadas desde janeiro para garantir maior segurança à população que utiliza o transporte público. 
Na operação, a empresa Costa Leste foi multada em 1.200 Ufir (Unidade Fiscal de Referência), equivalente a R$ 3.048. Já a Viação Nossa Senhora do Amparo foi multada em 200 Ufir (R$ 508) por estacionar o veículo em local proibido e prejudicar o trânsito na rodoviária. O veículo de transporte complementar, também com documentação irregular, foi multado em 2 Ufimas (Unidade Fiscal de Maricá), equivalente a R$ 226,30. Além de pagar a multa, este último terá que licenciar o veículo, sob pena de perda da permissão de oferecer o serviço na cidade. 
De acordo com o fiscal Marcelo Zeccer, que participou da blitz nesta quarta-feira, essas operações são importantes para garantir um transporte de qualidade no município. "Os veículos autorizados (vans, táxis, moto táxis, transporte escolar e ônibus) têm o selo de vistoria 2013", afirmou o fiscal. "Desde o segundo semestre do ano passado, oito ônibus da Costa Leste foram notificados por mau estado de conservação", completou. ​ 
Rafael Zarôr
FSB COMUNICAÇÕES

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

ÔNIBUS PARA MARICÁ TEM NOVO ITINERÁRIO


A Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro faz mais uma alteração nas linhas de ônibus intermuncipais que atendem a região metropolitana e serrana do estado do Rio. Com isso, os ônibus que vêm de Maricá (Maricá, Itaipuaçu, Recanto, Ponta Negra e Rua 128) estão com novo trajeto para sua chegada ao terminal Menezes Cortes e novo trajeto para a saída do terminal.

Este novo trajeto entrou em vigou nesta quinta feira dia 13 de fevereiro, lembrando que todos as linhas da Viação Nossa Senhora do Amparo continuam saindo normalmente do terminal Menezes Cortes na mesma plataforma. Apenas os ônibus urbanos (duas portas) tiveram seu ponto alterado para a Rua Visconde de Inhaúma.

Confira o novo trajeto de ida para o Rio:


O trajeto continua o mesmo até o INTO, seguindo pela Avenida Rodrigues Alves, acesso Binário do Porto - R. Santo Cristo - R. da América - R. Barão da Gamboa - R. da Gamboa - R. Pedro Ernesto - R. Sacadura Cabral - R. Camerino - Av. Passos - Av. Rep. do Paraguai - R. Evaristo da Veiga - R. Araújo Porto Alegre - Av. Pres. Antônio Carlos - Terminal Menezes Côrtes (ponto final).

Atenção: Depois do ponto de parada na Rua Camerino (ponto tradicional), os ônibus só pararão nos seguintes locais: 
Ponto de Parada 1 – Av. do Paraguai, nº 582 (em frente a Catedral Metropolitana)

Ponto de Parada 2 – R. Araújo Porto Alegre, nº 71 (em frente a Assoc. Brasileira de Imprensa)
Confira o novo trajeto de volta para Maricá:

(Maricá, Itaipuaçu, Recanto, Rua 128 e Ponta Negra)
Av. Graça Aranha - R. Araújo Porto Alegre - Av. Pres. Antônio Carlos (pista lateral) - R. Primeiro de Março - R. Visc. de Inhaúma - Av. Rio Branco - Av. Rodrigues Alves – R. Silvino Montenegro - Via Binário - Av. Prof. Pereira Reis - Av. Rodrigues Alves, INTO, Ponte Rio Niterói ...

Um novo Ponto de Parada foi criado após a saída do Terminal Menezes Cortes: Av. Rio Branco, nº 25 (próximo a Praça Mauá)