Um acidente absurso aconteceu no primeiro dia do ano em Maricá, na praia da Barra, na Rua 13 no Quiosque conhecido como Quiosque do Bubute que embora ainda tenha esse nome, não é mais administrado pelo hoje vereador do PT.
Acontece, que o local desde que o governo do PT se instalou na cidade em 2009 passou a ser ponto de comemorações de diversos eventos e datas, principalmente nos festejos de reveillon, com shows e grande queima de fogos.
Este ano não foi diferente e a Secretaria de Turismo, responsável pelo evento programou para o local a principal atração para a virada do ano; o show com Arlindo Cruz, com grande parafernália de som e luz e outras barracas que aproveitaram o momento do show.
Na manhã do dia 01, após a ressaca da passagem de ano, uma família foi a praia neste local e ao solicitar um guarda sol, como sempre fazia, o jovem JOSÉ RICARDO DE OLIVEIRA (37), foi autorizado a pegar no local de sempre, mas a ponteira do guarda sol encostou em um quadro de luz do quiosque onde diversos fios estavam soltos e desencapados, pois tinham sido usados para o show da véspera.
Resultado, o jovem foi eletrocutado e não resistiu.
Quem assumirá a culpa?
A AMPLA?
Os responsáveis pelo quiosque?
A Secretaria de Turismo organizadora do evento?
Quem responderá pela morte deste jovem?