O prefeito da cidade de Maricá, Washington Quaquá (PT) será julgado novamente nesta quarta-feira (21) por improbidade administrativa. O petista foi processado pelo Ministério Público por propaganda irregular com recursos públicos, por meio de três ações de improbidade administrativa.
Em uma das ações, Quaquá foi condenado a pagar 10 vezes a sua remuneração mensal como prefeito da cidade de Maricá, o que soma uma quantia de R$180 mil (Processo Nº 0004225-82.2011.8.19.0031. O MP recorreu pois na sentença o Juiz desconsiderou o dano ao erário.
O juiz Fabio Ribeiro Porto acatou o pedido do Ministério Público e marcou para esta quarta-feira (21) às 14h uma audiência de instrução e julgamento, no Fórum da cidade.
Motivo
Desta vez, o motivo da ação que será julgada novamente nesta quarta-feira, é um livreto impresso intitulado “Informe Educação” no qual foi distribuído para a população pela Secretaria de Educação que tinha à frente da pasta o atual vice prefeito Marcos Ribeiro (PT).
O livreto foi impresso com dinheiro público e promovia o político petista. Porém, em sua defesa, Quaquá alegou que não poderia responder por improbidade administrativa por ser agente político e que não teria controle sobre o que é produzido e divulgado pelos seus subordinados.
Fonte: Maricá Info