quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Deslizamento de pedra atinge casa e faz dois feridos em Maricá

 Acidente aconteceu na Estrada de Itaipuaçu, no costão da pedra de Itaocaia e colégio Ataliba corre risco.

Corpo de Bombeiros ainda não sabe as causas do deslizamento.


Pelo menos duas pessoas ficaram feridas após um deslizamento de pedra na noite da quinta-feira (13/8), na Estrada de Itaipuaçu, em Maricá, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 20:50 h, na Pedra de Itaocaia.

Segundo moradores da região, um forte estrondo tomou conta da noite e logo depois aconteceu o deslizamento. Muitos chegaram a pensar de algum avião ter se chocado na pedra de Itaocaia.

Uma casa que fica perto da estrada foi atingida pelo deslizamento, assim como uma loja de materiais de construção que teve sua parte de trás totalmente destruída. O colégio Ataliba Macedo também corre risco. De acordo com os bombeiros, os feridos, ainda não identificados e foram socorridos no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, em Maricá.

Segundo o secretário municipal de Saúde de Maricá, Marcos Victoriano Porto Pacheco, uma das vítimas sofreu fratura exposta. A outro teve apenas escoriações. Elas passam bem e não correm risco de morte.

Bombeiros dos quartéis de Itaipu, em Niterói, na Região Metropolitana, e de Maricá foram acionados para o local do acidente. Os militares ainda não sabem as causas do deslizamento.



Moradores às escuras

Por causa do deslizamento, a rede elétrica foi prejudicada, deixando moradores da região às escuras. A Ampla, companhia responsável pelo fornecimento de energia no município, informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que uma equipe foi enviada ao local.

A estrada de Itaipuaçu foi interditada pela Guarda Municipal e o trânsito está sendo desviado pela Reserva Verde, porém as ruas também são bem precárias.

Uma enorme fenda pode ser vista na encosta da pedra de Itaocaia e a Defesa Civil está atuando no local.

O trânsito foi interditado nos dois sentidos da Estrada de Itaipuaçu. Agentes da Polícia Rodoviária Federal e policiais militares auxiliam motoristas na região.