quarta-feira, 30 de março de 2016

MPRJ RECEBE REPRESENTAÇÃO CONTRA OMISSÃO DA PREFEITURA NOS ALAGAMENTOS


Uma representação foi protocolada no Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro por moradores de Itaipuaçu, em decorrência das ultimas chuvas que alagaram o condomínio Minha Casa Minha Vida e adjacências do loteamento Jardim Atlântico.

O documento com 12 páginas tem como objeto a ação omissiva por parte do poder público municipal que acabaram provocando toda essa tragédia.

"Os canais e valas estão com mato alto e sem manilhas, o que provocou os alagamentos. Existem locais em que a água fica represada em razão de afunilamento por falta de manilhas e da existência de mato, provocando os alagamentos e enchentes. Agora resolveram fazer uma pequena dragagem emergencial, nos fundos do condomínio Minha Casa Minha Vida, deixando um trator parado na frente do condomínio referido apenas como propaganda, portanto, o alagamento foi em decorrência da omissão da prefeitura. Agora a prefeitura vem avaliar os motivos. Somente. Na verdade, os rios e canais estavam obstruídos, e portanto, o alagamento foi em decorrência da omissão da prefeitura." - Afirma o morador e autor da representação.

#MariCaos #AquiOReporterÉVoce

terça-feira, 29 de março de 2016

CONFIRMADO: PMDB FORA DO GOVERNO DILMA

Por aclamação, PMDB oficializa rompimento com governo Dilma

Os seis ministros peemedebistas serão orientados a entregar seus cargos.
Saída do PMDB pode desencadear desembarque de outras siglas aliadas.


O Diretório Nacional do PMDB decidiu nesta terça-feira (29), por aclamação, romper oficialmente com o governo da presidente Dilma Rousseff. Na reunião, a cúpula peemedebista também determinou que os seis ministros do partido e os filiados que ocupam outros postos no Executivo federal entreguem seus cargos.
O vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, não participou da reunião que oficializou a ruptura com o governo. O encontro partidário foi realizado em um dos plenários de comissões da Câmara dos Deputados.
A decisão do PMDB aumenta a crise política do governo e é vista como fator importante no processo de impeachment de Dilma. Há a expectativa de que, diante da saída do principal sócio doPT no governo federal, outros partidos da base aliada também desembarquem da gestão petista.
Atualmente, o PMDB detém a maior bancada na Câmara, com 68 deputados federais. O apoio ao governo, porém, nunca foi unânime dentro da sigla e as críticas se intensificaram com a crise econômica e a deflagração do processo de afastamento  da presidente da República.
Na reunião desta terça, os peemedebistas decidiram que todos os seis ministros da legenda terão que deixar os cargos até o dia 12 de abril. Quem descumprir a medida poderá sofrer sanções. Nesta segunda (28), o então ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves, sétimo ministro da legenda, entregou o cargo à presidente Dilma.
O vice-presidente da República, Michel Temer, não compareceu à reunião, sob o argumento de que não desejava "influenciar" a decisão. No entanto, ele teve participação ativa na mobilização pelo desembarque do partido e passou toda a segunda-feira em reuniões com parlamentares e ministros do PMDB, em busca de uma decisão “unânime”. 
Dilma também lançou mão dos últimos esforços para tentar resgatar o apoio do partido. Na manhã de segunda, ela chamou ao seu gabinete no Palácio do Planalto seis dos sete ministros do PMDB para avaliar o cenário. No entanto, no fim do dia, Henrique Alves, um dos presentes ao encontro, apresentou a sua carta de renúncia.
Apesar do desembarque, Temer continuará na Vice-Presidência da República sob o argumento de que foi eleito pela população na chapa de Dilma e de que não ocupa, portanto, cargo de submissão à presidente.
Afastamento
A decisão de afastamento já estava tomada, mas o PMDB decidiu dar uma espécie de “aviso prévio” ao governo. Reunião da convenção nacional do PMDB no dia 12 de março foi marcada por discursos em defesa do impeachment de Dilma e do rompimento com o governo.

Na ocasião, ficou decidido que o partido anunciaria em 30 dias se desembarcaria ou não do governo. Também ficou estabelecido que o PMDB não assumiria novos ministérios até que o fosse definido se haveria o rompimento.
No entanto, dias depois, a presidente Dilma ignorou a decisão e empossou o deputado licenciado Mauro Lopes (PMDB-MG) como ministro da Secretaria de Aviação Civil. A nomeação foi vista como uma afronta pelo partido, que abriu um processo no seu Conselho de Ética para expulsá-lo da legenda. O episódio ajudou a agravar a crise e acelerou a decisão do partido.
Escalada da crise
A relação do PMDB com o governo do PT tem se deteriorado nos últimos anos. Quando Dilma se preparava para disputar o segundo mandato, o partido deu mostras claras de que estava rachado quanto ao apoio à petista.

Na época, em junho de 2014, a manutenção da aliança foi aprovada pela convenção nacional do PMDB, mas recebeu mais de 40,8% de votos contrários. A ala dissidente reclamava que o partido não era ouvido pelo governo federal e que os ministros da legenda não tinham real poder de comando.
Ao longo do primeiro ano do segundo mandato de Dilma, a crise se agravou. O primeiro embate entre PT e PMDB ocorreu na disputa pela presidência da Câmara, quando o governo federal iniciou uma campanha ostensiva para que Arlindo Chinaglia (PT-SP) vencesse a eleição e derrotasse o candidato peemedebista Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que se elegeu em primeiro turno. 
Sob o comando Cunha, a Câmara derrotou o Planalto em diversas ocasiões neste ano, com a votação de matérias desfavoráveis ao governo. Além disso, no ano passado, houve na Casa a instalação da CPI da Petrobras, para investigar o escândalo de corrupção na estatal.
Para tentar conter a rebelião na base, a presidente promoveu, em 2015, uma reforma ministerial para ampliar o espaço do PMDB no governo, que chegou a ter sete ministérios. No entanto, a estratégia não foi bem sucedida.
Para agradar os parlamentares na Câmara, o governo entregou ao líder da bancada, Leonardo Picciani (PMDB-RJ), a incumbência de indicar nomes para duas pastas, incluindo a da Saúde, com o maior orçamento da Esplanada. Essa aproximação descontentou ainda mais a ala rebelde do partido, que se voltou contra Picciani quando ele indicou integrantes menos críticos a Dilma para a comissão do impeachment.
Ele chegou a ser destituído do posto em dezembro por oito dias em uma articulação patrocinada diretamente por Temer e Cunha, mas conseguiu reaver o posto com o apoio da maioria.
Para ser reeleito neste ano, foi preciso uma atuação direta do Planalto para garantir a ele votos suficientes, inclusive com a exoneração temporária do ministro da Saúde, Marcelo Castro, para reassumir como deputado e votar a favor de Picciani.
Apesar da entrega de cargos, a ala do PMDB descontente com o governo ganhou força com a queda continuada de popularidade da presidente, agravada pela escalada de denúncias relacionadas à Operação Lava Jato.

domingo, 27 de março de 2016

AS MENTIRAS DO SR. PREFEITO, NO JORNAL O DIA E NA CNT

Amigos maricaenses. Se vocês estiverem dispostos a ler um festival de sandices sugiro que leiam o jornal O Dia deste domingo. É que Quaquá - lamentavelmente prefeito da nossa querida Maricá - deu "entrevista" vomitando asneira de toda sorte (págs. 4 e 5). Além disso, ele será o "entrevistado" no programa Jogo do Poder da CNT, também hoje as 23hs:15min. Vale salientar que este programa parece que só tem o Quaquá para ser entrevistado, pois toda semana ele está lá. Já na página10 do referido jornal, Quaquá tira o dele da reta na enchente que abalou as estruturas do recém inaugurado Condomínio bandido Carlos Marighela da Minha Casa Minha Vida. Quaquá indicou o pântano para a construção. Finalizando, o encarte "Especial Maricá" do referido jornal O Dia, publica, pela enésima vez, loas mentirosas dos (des)feitos da Prefeitura (leia-se, Quaquá). Enfim, jornal O Dia regiamente remunerado com dinheiro público para fazer tantas matérias mentirosas numa só edição. E Quaquá - como um infante imbeciloide - vai para porta da Globo fazer protesto. Quaquá, a Lava Jato vai te pegar...

Manoel Ramos Moura

sábado, 26 de março de 2016

Moradores de Maricá fazem 'malhação de Judas' com boneco de Eduardo Paes


Moradores de Maricá (RJ), na região metropolitana do Rio, aproveitaram o Sábado de Aleluia para demonstrar que não aceitaram o pedido de desculpas feito pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), por ter chamado a cidade de "uma merda de lugar" em conversa telefônica com o ex-presidente Lula interceptada pela Operação Lava Jato.
Na tarde deste sábado (26), houve uma manifestação na Praça Orlando de Barros Pimentel, no centro da cidade, atendendo a convocação pelas redes sociais para "matar a vontade de dar aquela merecida massagem no boneco de Judas - Eduardo Paes (Dudu Iscariot)".
A manifestação teve início por volta de 15h e prosseguiu pelo centro da cidade até às 16h30, reunindo cerca de 120 pessoas, de acordo com um dos organizadores da carreata e fundador da página MariCaos, Wilsinho Alcoforado, 32.
As críticas se concentraram, principalmente, nos governos municipais do Rio e de Maricá, com a presença de bonecos representando o prefeito do Rio, Eduardo Paes, Washington Quaquá (PT), prefeito de Maricá, e Fabiano Horta (PT), pré-candidato a prefeito nas eleições municipais.
"A mensagem mais importante desse movimento foi a falta de representatividade do poder público", afirmou Wilsinho. Sobre o pedido de desculpas de Paes, o organizador acredita que não passou de um "ato de politicagem". "A gente sabe que ele pensa aquilo mesmo da cidade. Foi uma afirmação espontânea, ele estava ali na sua mais pura essência."
Pouco antes do horário estabelecido para o início do evento, às 14h, a página 'Dia de malhar Judas em Maricá' contava com 668 pessoas interessadas, 494 confirmadas e 3.600 convidadas. Entre os posts publicados, estavam fotos de um boneco feito com uma imagem de Eduardo Paes no lugar do rosto e uma faixa atravessada no peito com os dizeres "Duda Iscariot".
A Malhação de Judas é uma tradição de algumas comunidades católicas em que um boneco de dimensão humana é surrado para simbolizar a morte do traidor de Jesus.

sexta-feira, 25 de março de 2016

MARICÁ LARGADA: PRÉDIO DA PREFEITURA AINDA NÃO ESTÁ PRONTO


A obra de refroma do prédio da prefeitura orçada em quase R$ 5 milhões e que começou em 2009, ainda não terminou.
Obviamente, a obra deve ter tido uma série de aditivos e com certeza já ultrapassou em muito os R$ 5 milhões, mas o que mais nos causa espécie é a demora em ter a obra concluída, tanto externamente quanto (e principalmente) internamente.
Aqui, fazemos um comparativo de como era linda nossa prefeitura na década de 90 (quando de sua inauguração e por anos ficou bela com seus jardins externos e atendendo plenamente o povo maricaense) e na segunda foto, o HORROROSO "jardim suspenso" colocado na frente da prefeitura com vasos onde todos sabiam que não iriam durar muito tempo.
Mais um descaso com o dinheiro público.


MARICÁ LARGADA: NOVAS CHUVAS, NOVO ALAGAMENTO NO MCMV DE ITAIPUAÇU


Na tragédia que alagou o condomínio Minha Casa Minha Vida em Itaipuaçu, o prefeito Quaquá se esquivou da responsabilidade, alegando que o condomínio só alagou por culpa do INEA, que não concedeu a licença para abertura do canal e limpeza dos rios, fato que foi desmentido pelo próprio superintendente do INEA com provas documentais apresentadas aqui nesta página.


Rios foram limpos, os canais foram abertos, e a primeira chuva mais intensa faz o caos se repetir!
Nas chuvas que voltaram a assolar Maricá na noite da quarta feira 23 de março, o MCMV alagou novamente, não com tanta intensidade, mas voltou a alagar. As chuvas cairam por apenas duas horas, diferente do dia 29 de fevereiro que cairam por 14 horas seguidas.

E agora prefeito, vai xingar e jogar a culpa em quem?



MARICÁ LARGADA: O ESTADO DEPLORÁVEL NO BARROCO


O Barão de Inohan continuará mostrando aos leitores e a todos os maricaenses, o descaso total com os municipes, em todos os cantos de Maricá.
Recebemos fotos sobre o estado lastimável da praça do Barroco, no centro comercial de Itaipuaçu.
As fotos e o desabafo vieram de Denize Fortes do Lar FelizIdade.
"DESCASO TOTAL na Praça do Barroco , Itaipuaçu! !! Prefeitura , pagamos os nossos impostos! Por favor cumpra sua função! Isso sem contar como estão os canteiros!! LASTIMÁVEL! !!"





800 mil famílias já perderam o beneficio “Bolsa Família” e governo anuncia mais cortes

Junto com os sem-casa e os sem-Pronatec, excluídos do principal programa social do governo formam um novo contingente de desvalidos: o daqueles de quem o Estado, silenciosamente, começou a tirar o que deu. Os novos retirantes – Desde maio, o agricultor Osmar de Oliveira não recebe mais os 309 reais a que tinha direito pelo Bolsa Família. A moto estacionada na frente da casa, ou o fato de sua mãe, que mora no mesmo terreno, receber aposentadoria do INSS, pode ter sido o motivo da suspensão do pagamento, desconfia ele. Agora, sem dinheiro para a carne e a gasolina, Oliveira estuda seguir a trilha que conterrâneos percorreram décadas atrás e deixar a mulher, Jailma, e os filhos, Beatriz e Ismael, para buscar emprego em São Paulo(Leo Caldas/VEJA)

Primeiro, chega a “cartinha”. Com carimbo do Ministério do Desenvolvimento Social, ela pede ao beneficiário do Bolsa Família que se apresente na prefeitura da cidade para agendar a visita de um assistente social à sua casa. A partir desse momento, o dinheiro do programa já para de entrar na conta da família. Semanas depois, o assistente social toca a campainha. Prancheta, caneta e almofadinha de carimbo na mão (para os casos em que o beneficiado não sabe escrever), ele faz perguntas sobre cada morador da casa: quem estuda, quem trabalha, quanto ganha. Caso note a presença de uma moto, de uma TV de LED ou de qualquer elemento que destoe do cenário de pobreza obrigatório, indaga quando a família adquiriu o bem e com que recursos. Encerrada a entrevista, pede ao beneficiário que assine o formulário preenchido e encaminha o papel à prefeitura. Feito isso, o resultado é quase sempre o mesmo: adeus, Bolsa Família. Poucos dos que recebem a visita do assistente social conseguem manter o benefício.
Sem anúncio nem alarde, o governo federal começou a passar a tesoura nos programas sociais. O Bolsa Família, carro-chefe da administração petista, sofreu neste ano o mais profundo corte desde que foi criado, há onze anos. Apenas no primeiro semestre de 2015, 782.313 famílias deixaram de receber o benefício.


Para diminuir os custos do programa sem admitir sua redução, o governo passou a promover um pente-fino silencioso entre os cadastrados. Desde maio, vem cruzando seus dados com informações do INSS e do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), por exemplo. O objetivo é identificar quem possui bens incompatíveis com o teto de renda permitido aos participantes do programa (até 154 reais por membro da família, o que torna difícil a compra de um carro, por exemplo) ou está acumulando benefícios indevidamente. Os que já recebem a aposentadoria rural de um salário mínimo não podem ganhar Bolsa Família. Também estão impedidos de integrar o programa pescadores que recebem o seguro-defeso – pago durante o período de procriação dos peixes. Esse veto surgiu de uma portaria criada pelo governo federal em março deste ano. Desde então, em cidades do Nordeste que vivem da pesca, como Saubara, na Bahia, a queda no número de beneficiários do Bolsa Família foi de quase 70%.

Eduardo Paes será "Judas" neste sábado em Maricá


No Facebook, um casal de internautas criou um evento para malhação de Judas, que será representado por um boneco com a figura do prefeito do Rio, Eduardo Paes. Segundo os organizadores, o motivo da ‘homenagem’ é a declaração vazada em um grampo de uma conversa telefônica entre o prefeito do Rio e o ex-presidente da república (Lula), na qual Eduardo Paes disse que Maricá "é uma merda de lugar".

O evento será realizado neste sábado (26), na praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro de Maricá, a partir das 14h.  Até o momento 60 pessoas já confirmaram presença. Quem estiver interesse em participar do evento é só acessar a página-convite através do link a seguir: ttps://www.facebook.com/events/807852879321101/

Itaipuaçu Site

quarta-feira, 23 de março de 2016

VEREADOR ROBSON DUTRA CONFIRMA QUE SEU CANDIDATO É FABIANO HORTA


Na sessão da Camara dos Vereadores de Maricá na segunda feira 21 de março, o vereador Robson Dutra - PMDB - confirmou que seu candidato a prefeitura de Maricá é seu amigo e compadre, Fabiano Horta - PT e pediu que os fofoqueiros de plantão, tanto da situação quanto da oposição, parem de inventar mudanças de partidos entre os vereadores.

VEREADOR FRANK COSTA LANÇA MOÇÃO DE REPÚDIO A EDUARDO PAES


Foi aprovado por unanimidade, uma Moção de Repúdio ao prefeito do Rio de Janeiro - Eduardo Paes, proposta pelo Vereador Frank Costa, em resposta aos ataques que o prefeito do Rio fez em conversa com Lula, chamando Maricá de CIDADE DE MERDA.

VEREADOR CHIQUINHO SOLTA O VERBO E CONFIRMA SUA FILIAÇÃO AO PP


Vereador Chiquinho ao ter acesso a tribuna nasessão da segunda feira 21 de março confirmou mais uma vez sua saida do PT - Partido dos Trabalhadores e confirmou seu ingresso no PP - Partido Progressista, do vice governador de estado, Francisco Dornelles.
Chiquinho aproveitou para soltar o verbo e se ve nitidamente que apesar de serem pares na Casa de Leis, Chiquinho e Adelso (1º secretário) não sentam mais na mesma mesa para jantar.

MARICÁ LARGADA: O CAOS NA RUA 34 EM ITAIPUAÇU


A reportagem do Barão de Inohan esteve em Itaipuaçu na quinta feira 17 de março e constatou o total abandono de vários ruas do quarto distrito. A rua 34 - uma das  principais vias do bairro - está com enormes crateras, impedindo o livre deslocamento de pedestrese motoristas.
O caos está instalado na cidade de R$ 1 bilhão do orçamento de 2016.

Confira o video:

CONFIRMADO: VERMELHINHOS FAZEM TRANSPORTE ESCOLAR


A reportagem do Barão de inohan constatou na quinta feira 17 de março na rua 34 em Itaipuaçu, que os vermelhinhos ao inves de estarem servindo a população, estão sendo usado livremente para o transporte escolar na região, conduzindo estudantes do Recanto de Itaipuaçu ao condominio Minha Casa Minha Vida.
Aonde estão os ônibus escolares que são os únicos aptos a fazerem este tipo de transporte?
E sendo os vermelhinhos usados para este tipo de transporte, por que não existe um auxiliar acompanhando so estudantes, deixando essa responsabilidade para o motorista do vermelhinho?




terça-feira, 22 de março de 2016

DETRAN DE MARICÁ COMEÇA A FAZER INSPEÇÕES EM VEICULOS A DIESEL

Orlando Aguiar mostra as novas máquinas para inspeção de veiculos a diesel

A reportagem do Barão de Inohan esteve na quinta feira 17 de março quando foi recebido pelo diretor do Detran de Maricá, Orlando Aguiar.
Orlando mostrou as quatro novas máquinas que farão em breve a inspeção veicular em veiculos a diesel (caminhonetes, caminhões, vans, micros e ônibus). Além das quatro linhas para veiculos à diesel, mais duas serão acrescentadas aos veiculos leves elevando para 5 o número de linhas de inspeção.
Segundo Orlando Aguiar, hoje o DETRAN de Maricá recebe cerca de 100 veiculos por dia (todos de Maricá) e todo o processo de inspeção e entrega dos documentos não ultrapassa a uma hora, dando grande agilidade ao processo.

Futuras instalações das linhas de inspeção de diesel

Ainda segundo Orlando, o CIRETRAN de Maricá está sendo preparado para ser modelo em todo o estado do Rio. Além das inspeções veiculares, em breve, as provas teóricas e práticas passarão a ser feitas no local (uma pista de provas já começou a ser construída) e toda a parte administrativa (como emissão de documentos inclusive carteira de identidade, passarão a ser feitas no local, no Parque da Cidade, próximo a RJ 106.
Orlando informou também que a prefeitura de Maricá que teria como obrigação na parceria com o estado, pagar o aluguel do terreno e a conta de luz, não está fazendo a sua parte e o governo do estado que está "bancando" toda a despesa com o Detran de Maricá, lembrando que 48% da arrecadação do IPVA dos veiculos emplacados em Maricá, retornam para o município.

segunda-feira, 21 de março de 2016

402 quilometros de buracos


Essa imagem é emblemática: bem próximo da enorme placa da prefeitura onde informa que já foram feitos 402 quilometros de asfalto e que essa distância é suficiente para chegar em SÃO PAULO (com s minúsculo, isso mesmo, escreveram "são Paulo"), uma enorme cratera na entrada para o posto Ipiranga ficou por cerca de três meses no local.
Após nossas denúncias, o buraco foi tapado, mas a imagem do buraco próximo a placa tornou-se emblemática, mostrando os 402 km de problemas e buracos.

POSTE DE ILUMINAÇÃO CONTINUA PENDURADO NO RETORNO 29


Há cerca de dez dias, um "mautorista", conseguiu subir em alta velocidade no canteiro central no retorno do km 29 e colidiu violentamente com um poste de iluminação deixando pendurado até o fechamento desta matéria, colocando em risco os motoristas que fazem uso do retorno, uma vez que o poste está preso apenas por fios.
Aguardamos providencias urgentes!


BUEIRO ABERTO NO MARQUES CAUSA ACIDENTES


Um bueiro aberto há quase ummês na rua Marques de Sapucai no bairro do Marques de Maricá, já causou uma série de pequenos acidentes. A população do bairro afim de evitar novos acidentes, colocou várias folhas de palmeira (areca) para sinalizar o bueiro aberto.
Só que a secretaria de obras deve ter gostado do ENFEITE e até hoje não providenciou o conserto.

FINALMENTE A PLACA DO NOVO HOSPITAL.HOSPITAL NÃO SERÁ ENTREGUE ANTES DAS ELEIÇÕES

EM UM POSSPIVEL AÇÃO ELEITOREIRA, HOSPITAL NÃO DEVERÁ SER ENTREGUE ANTES DAS ELEIÇÕES


Depois de inumeras cobranças, a placa da obra do futuro hospital municipal que a prefeitura teima em dizer que vai se chamar DR. ERNESTO CHE GUEVARA, finalmente foi colocada.
O Barão de Inohan vem há meses cobrando a placa de identificação da obra, onde são informados o nome da empresa que realizará a obra, o nome do engenheiro responsável, custo da obra e seu tempo de execução, além de outras informações que possam ser pertinentes.
A placa foi colocada na quarta feira dia 16 de março e as obras parecem que estão com seu cronograma sendo respeitado.
Porém, existem informações que o hospital não será entregue antes das eleições. Em mais uma ação eleitoreira, a reportagem do Barão de Inohan recebeu informações de que o hospital não será entregue antes das eleições. O motivo é simples: se o hospital for entregue antes, os votos podem se perder. Já, se o hospital ainda ficar com obras para depois das eleições, a prefeitura usará mais uma vez o hospital como grande puxador de votos, no tipo: VOTE E TERÁ SEU HOSPITAL.
Foi assim em 2008 e em 2012.

OUTRA MENTIRA DO PREFEITO: PONTE DO ESPRAIADO DEPOIS DE 2 ANOS AINDA NÃO ESTÁ PRONTA


Dois anos e a duplicação da ponte do Espraiado de apenas 15 metros, ainda não está pronta e com as chuvas do dia29 de fevereiro, parte da cabeceira desabou, colocando em risco motoristas e pedestres que passam pelo local.
Além da ponte, toda a parte asfaltada na estrada do Espraiado, está com enormes crateras e na sua parte inicial, proxima a RJ 106, a pista está afundando e tem enormes buracos que podem engolir um carro pequeno.
Isso é resultado de uma obra de péssima qualidade, sem o devido preparo do solo e com asfalto de péssima qualidade, cara do governo petista de Maricá.

PROCURA-SE FABIANO HORTA!

MARICÁOS


Alguém viu por ai o pré-candidato a Prefeito de Maricá, escolhido pelo Quaquá como seu sucessor?
A última vez que vi esse cidadão foi pedindo votos nas ruas da cidade, com a cara mais lavada do mundo, dizendo que seria um representante de Maricá na Câmara Federal, em Brasília.
Depois que foi eleito, em menos de 3 meses de mandato, traiu a confiança de milhares de maricaenses, trocando a vaga na Câmara Federal por uma secretaria no município do Rio.
Nos ajude a encontrá-lo, ele tem uma dívida enorme com o povo de Maricá, e essa dívida precisa ser paga!

Compartilhem povo maricaense. Nos ajudem a encontrá-lo.

Desde quando foi eleito pelo povo maricaense como Deputado Federal, e depois de 3 meses no cargo, abandonou a cadeira da câmara em Brasília, em troca de uma secretaria no município do Rio, Fabiano Horta sumiu do mapa.
Mesmo diante de toda a crise que assola o nosso país, e consequentemente o nosso município, não ouvimos sequer um pronunciamento daquele que traiu a confiança de milhares de munícipes, que deram seus votos de confiança para que o mesmo representasse Maricá na câmara federal.
Em tempos de "malhar o judas", já tem gente saindo na frente.

domingo, 20 de março de 2016

O ESTADO DEPLORÁVEL DO RIO MUMBUCA, AQUELE QUE O PREFEITO DISSE QUE IA NADAR

Calçadão destruido na avenida Beira Rio no Parque da Cidade ao lado do Rio Mumbuca

A reportagem do Barão de Inohan esteve em um dos trechos do Rio Mumbuca, principal rio de Maricá, que corta o município.
A reportagem mostra o estado deplorável em que se encontra o rio após as chuvas do dia 29 de fevereiro. Muito lixo, árvores, troncos arrancados, obstruem o fluxo normal do rio. No local da reportagem, al lado do Parque da Cidade, grande parte do calçadão desmoronou.

Lixo, árvores e galhos. Muito assoreamento.
É bom lembrar que em promessa de campanha em 2008 na cartilha MENTIROSA DO PT E DE WASHINGTON SIQUEIRA, este prometeu que ao final do seu governo (ainda no primeiro mandato - 2012), estaria nadando, pescando e até mesmo bebendo água no local.
MAIS UMA MENTIRA DO PREFEITO DE MARICÁ, WASHINGTON SIQUEIRA, O QUAQUÁ!
Confira o video:


Muito lixo do lado das Pedreiras


QUAQUÁ POSTA FOTO MENTIROSA DE MILITÂNCIA EM REDE SOCIAL E CAI NO RIDÍCULO

Maricáos


Esse Prefeito é uma grande piada! Qua qua qua qua.
Em uma postagem na sua página pessoal do Facebook, Quaquá usou uma foto em que uma multidão aparece de roupas vermelhas em uma grande avenida, e atribuiu a foto, a militância petista que foi para as ruas na ultima sexta-feira (18), manifestando apoio ao governo Dilma e ao ex-presidente Lula, investigado pela operação Lava-jato.

O grande problema, é que a foto que ele postou não representa a militância do PT, mas sim, a torcida da Coréia do Sul que foi as ruas de Seul torcer para sua seleção em jogo válido pela copa do mundo de 2010.

Oque dizer de um líder partidário que não sabe discernir a diferença entre a sua militância e uma torcida coreana de futebol???

http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/coreia-do-sul/noticia/2010/06/fotos-multidao-assiste-derrota-da-coreia-do-sul-nas-ruas-de-seul.html

sexta-feira, 18 de março de 2016

CARTA DE REPÚDIO AO PREFEITO DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO, EDUARDO PAES.



Na quarta feira 16 de março, um audio de uma conversa telefonica do prefeito do Rio - Eduardo Paes, com o ex-presidente e chefe da quadrilha do PT - Luiz Inácio da Silva, vazou na internet e causou um grande estrago em várias situações, inclusive, quando o prefeito do Rio denegriu toda a população de Maricá chamando a cidade de MERDA. O caso tomou repercursão nacional e Eduardo Paes tentou se desculpar, mas a MERDA estava literalmente feita e o povo de Maricá, TOTALMENTE OFENDIDO.

Na manhã da sexta O Diretório Municipal do Partido Social Democrático PSD Maricá, fiel às suas diretrizes e princípios, veio a público emitir nota de repúdio ao Prefeito do Município do Rio de Janeiro, Sr. Eduardo Paes, diante de sua conduta desrespeitosa aos Munícipes da cidade de Maricá, que se segue abaixo:

Após tomarmos conhecimento através da grande mídia e mídias sociais, das declarações desrespeitosas do Prefeito Paes, maculando a imagem da nossa cidade, o que aumentou a irresignação - não somente do PSD, mas de todos seus filiados, voluntários e sociedade civil como um todo.

Cumpre frisar, que graças ao clamor público das mídias nacionais e redes sociais - no dia 16 de março do corrente ano, nos uniu para combater este tipo de comportamento, pois Maricá é uma cidade que além das belezas naturais, tem um povo ordeiro e trabalhador, que contribui para o desenvolvimento da região e RENEGA E REPUDIA as falas entre o Ex-presidente Lula (PT) e o Prefeito Eduardo Paes (PMDB).

A Executiva Municipal do PSD encaminhou hoje ao Gabinete do Vereador Dr. Felipe Auni, que apresente na Câmara Municipal, na seção da próxima segunda-feira dia 21 de março, duas Moções de Repúdio e Retratação, uma contra o Prefeito Eduardo Paes, pelos fatos já relatados e outro, ao Deputado Federal licenciado, Secretário de Desenvolvimento Econômico Solidário, no Município do Rio de Janeiro, que até a presenta data, não se pronunciou em defesa do seu Povo, deixando claro até o momento, que a cidade de Maricá e seus Munícipes, não são prioridade na sua recente vida pública, deixando claro para todos que o mais importante são os acordos políticos.

Por tudo isso, o PSD amparado em suas obrigações estatutárias e visando a proteção dos direitos coletivos difusos de todos os cidadãos Macaenses, deixa aqui, além da manifestação de repúdio, uma sugestão de reflexão, em notável momento de lucidez, inteligência e sensibilidade, datado do longínquo Século XV, por um dos maiores gênios da história da humanidade:

“Chegará o dia em que os homens conhecerão a alma dos animais, e nesse dia um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade”. 
Leonardo Da Vinci

Maricá, 17 de março de 2016.

Alexandre de Oliveira Antonio
Presidente do Diretório Municipal PSD Maricá/RJ

O VERDADEIRO CICLO DE UMA CIDADE NA MERDA


Na última quarta-feira (16), o povo maricaense foi surpreendido com uma declaração do Prefeito do Rio, Eduardo Paes, em conversa telefônica com o ex-presidente Lula, dizendo que a nossa cidade é uma CIDADE de MERDA!

Sr Prefeito Eduardo Paes, nossa cidade não é uma cidade de MERDA, ela está na MERDA, graças a políticos de MERDA como vocês


Conheça o Ciclo de Construção de uma CIDADE NA MERDA!
Para interromper o ciclo é simples, basta identificarmos os principais agentes e quebrarmos o fluxo!