sábado, 30 de janeiro de 2016

PREFEITURA COVARDE DEMITE MÉDICA QUE DENUNCIOU ABSURDOS NO CONDE MODESTO LEAL

A Saúde de Maricá sofre uma grande baixa! 
EM RETALIAÇÃO ALINE BOECHAT É DEMITIDA


A Médica cirurgiã, Aline Boechat, uma das mais queridas e competentes profissionais do Hospital Conde Modesto Leal, foi demitida pela direção do Hospital Municipal Conde Modesto Leal, provavelmente por uma ordem direta da Prefeitura de Maricá, quando, em um ato de extrema coragem e comprometimento com a população, denunciou o caos em que vive a SAÚDE MUNICIPAL.

Aline concedeu uma entrevista na tarde desta ultima sexta-feira (29), ao programa Balanço Geral da Rede Record de televisão, denunciando as péssimas condições de trabalho as quais os profissionais do Hospital Municipal Conde Modesto Leal são submetidos.

Após a grande repercussão da entrevista concedida pela médica, em uma atitude autoritária e covarde, uma clara tentativa de SILENCIAR a VOZ de quem representava o povo na SAÚDE de Maricá, a médica cirurgiã foi demitida e impedida de fazer oque mais amava... SALVAR VIDAS!

No mesmo instante em que a Prefeitura de Maricá, gasta MILHÕES DE REAIS com SHOWS de CARNAVAL, a SAÚDE do MUNICÍPIO AGONIZA, sem remédios, sem equipamentos, sem infraestrutura, e agora, SEM ALINES!

#MariCaos
#AquiOReporterÉVoce


MÉDICA ABRE O VERBO E DENUNCIA CONDIÇÕES SUB-HUMANAS NO CONDE MODESTO LEAL

PACIENTES E PROFISSIONAIS SÃO TRATADOS COMO LIXO

Em tom de desabafo, uma médica do Hospital Conde Modesto Leal postou em seu Facebook, tornando pública as péssimas condições de trabalho dos profissionais do único Hospital Municipal da cidade, além dos riscos que os pacientes são submetidos.

Pasmem, na foto, oque parece uma "vela derretida", como a própria médica sugere, na verdade trata-se de um bisturi elétrico, equipamento essencial para realizar uma cirurgia.

Só no ano passado, o Município de Maricá destinou ao Fundo de Saúde Municipal, nada a mais, nada a menos que R$ 127.836.637,49 milhões!!!!

Traçando um paralelo bizarro, enquanto a nossa SAÚDE agoniza, o Prefeito garantiu o carnaval com Shows milionários e infraestrutura que atenderá a mais de 70 Blocos carnavalescos na cidade.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

MARCELO DELAROLI PARTICIPA DO ENCERRAMENTO DO PROJETO BOTINHO 2016


O subsecretário de estado da região metropolitana Marcelo Delaroli esteve na manhã desta sexta 29 de janeiro em Itaipuaçu para a festa de confraternização do projeto BOTINHO.
Marcelo esteve com o Sargento Jaime no encerramento do projeto Botinho 2016 onde além da última aula, os alunos mostraram o que aprenderam para o grande público presente.

Após, dezenas de alunos participantes receberam medalhas de conclusão do curso, lancharam e participaram do sorteio de brindes e bicicletas.


"É muito bom ver crianças, jovens e adultos juntos neste projeto. Quero parabenizar o Sargento Jaime e toda sua equipe que vem desenvolvendo este trabalho há 15 anos com muita excelência", finalizou Marcelo Delaroli.

Projeto Botinho beneficia cerca de 7 mil crianças e jovens

O Corpo de Bombeiros iniciou na terça-feira (19/1) o projeto Botinho, tradicional colônia de férias promovida nas praias do estado. Cerca de 7 mil crianças e adolescentes participarão, até o dia 29 deste mês, de atividades físicas na areia, aulas sobre preservação ambiental, além de receber orientações sobre as condições do mar, riscos de afogamento e primeiros socorros.
O projeto gratuito promove a interação social entre os participantes, que devem ter entre 7 e 17 anos de idade. Os alunos são divididos em três turmas: Golfinho, de 7 a 11 anos; Moby Dick, de 11 a 14 anos; e Tubarão, de 15 a 17 anos. No final do projeto estadual, os participantes recebem um certificado e ainda fazem demonstrações do que aprenderam ao longo do curso.
- Ensinamos noções de salvamento, como lidar com o mar e sobre casos de acidentes com animais marinhos - disse o comandante do 2º Grupamento Marítimo, Tenente Coronel Lorite
Pai dos adolescentes Dimitri, de 12 anos, e Victor Hugo, 14, Dimitri Magalhães Vidigal, 45, escolheu o Projeto Botinho por considerar fundamental entender as correntes marítimas para evitar afogamentos.

- Me sentirei mais seguro de deixá-los irem à praia depois da conclusão do curso. Crianças e jovens devem ter consciência dos perigos do mar. Quando eu era pequeno participei do projeto. São conhecimentos que levamospara o resto da vida – afirmou.
Filha de um bombeiro-militar, Marianna dos Santos, de 10 anos, também foi incentivada pelo pai a frequentar as atividades.
- Lembro que aos 7 anos participei do projeto. Agora, mais velha, poderei aprender mais. Tenho orgulho de meu pai ser bombeiro e sempre fui à praia com ele. Está sendo divertido – disse.
Pela terceira vez no Projeto Botinho, Bruna Cavaliere, de 15 anos, fez amigos ao longo das três edições do projeto que participou.
- Conheço muita gente que retorna, assim como eu. Gosto muito de participar porque aprendemos muitas coisas. Recebemos conhecimentos sobre primeiros socorros e sobre os cuidados com o mar – contou a veterana.
Fonte: CBMERJ









CONFIRMADA DENÚNCIA DO BARÃO: PREFEITO MENTIU SOBRE MICRO VERMELHINHOS

Emplacado mas ainda sem identificação visual da EPT
Mais um bola dentro do Barão de Inohan (jornalista Pery Salgado)e mais um tiro no pé do senhor prefeito de Maricá, que foi pego em nova mentira feita à população maricaense.
O Barão de Inohan vem desde o mês de setembro informando que os 10 micros comprados de uma revenda do Mato Grosso do Sul, que atende a todas as prefeituras petistas no Brasil, chegarma de forma irregular, com o nome da antiga empresa (Maricá Transportes Públicos) e que estariam com problemas de documentação, daí a demora no emplacamento dos mesmos.
Nossa reportagem esteve com o então presidente da EPT - EMPRESA PÚBLICA DE TRANSPORTES (Delegado Luis Carlos Santos), que nos informou que a documentação do seguro do veículo estaria com problemas.
Entramos em contato com o Detran e com outros órgãos que nos informaram que a única restrição possível para o não emplacamente seria a falta de nota fiscal ou problemas na mesma.
Em 25 de janeiro recebemos a informação de dentro da EPT que os 10 micros supostamente comprados em setembro em caráter emergencial aonda não teriam sido pagos e por isso a revenda não teria enviado a fatura e as notas fiscais, impossibilitando o emplacamento dos mesmos.
Essa informação foi confirmada na matéria veiculada na manhã da quarta feira 27 de janeiro, que confirma que os ônibus estariam sendo emplacados pois os mesmos foram comprados com o dinheiro devolvido pela Câmara do Vereadores, no valor de R$ 2.242.000,00.

MAIS UMA MENTIRA DO PREFEITO

Mas não foi isso que o prefeito disse em plenário na conturbada sessão de 30 de dezembro passado. Na ocasião, Washington Siqueira - o Quaquá, disse que já havia comprado dez micros e que compraria mais dez micros com o dinheiro devolvido.
MENTIRA! Com o dinheiro devolvido, a prefeitura pagou os 10 micros adquiridos em setembro passado e os outros 10 não existe nenhuma previsão, embora o prefeito tivesse informado à população que mais 34 ônibus seriam incorporados a frota da EPT em dezembro de 2015.
Diz a matéria:

Ônibus da EPT (Empresa Pública de Transporte) estão sendo emplacados para auxiliar no transporte de moradores e visitantes

O transporte público em Maricá irá ganhar um reforço no mês de março. É o que garante a Prefeitura de Maricá, que informou que 10 microônibus da autarquia municipal de transportes estão sendo emplacados para entrar em circulação daqui a cerca de um mês.

Os microônibus foram comprados, segundo a prefeitura, com o dinheiro da sobra do orçamento de 2015 da Câmara de Vereadores, devolvida em uma cerimônia no dia 30 de dezembro no plenário da Casa de Leis.

De acordo com a Prefeitura de Maricá, os novos ônibus vermelhinhos são equipados com ar condicionado e os seus itinerários estão sendo definidos, sendo que os veículos serão utilizados como transbordo das linhas principais, beneficiando inicialmente moradores de bairros distantes do Centro, como Santa Paula e Espraiado, e dos condomínios do Minha Casa Minha Vida de Itaipuaçu e Inoã. (MaricáInfo)

Nota da redação:

É bom lembrar que a prefeitura e a EPT podem cometer novo crime sobre a lei de concessões ao instalar linhas pra o Espraiado (feito pela Viação Costa Leste) e Santa Paula (explorada pela Viação Nossa Senhora do Amparo).

MARICÁ ATRAVÉS DE MARCELO DELAROLI RECEBE MAIS UM CARRO PARA O COMBATE A DENGUE


O subsecretário de estado da região Metropolitana, MARCELO DELAROLI, participou nesta terça feira da cerimônia de entrega de mais 13 veículos para a campanha 10 MINUTOS CONTRA A DENGUE.
A entrega foi feita pelo governador Luiz Pezão, nas dependências do 7º BPM em São Gonçalo. O subsecretário Marcelo Delaroli se mostrava muito feliz, pois quatro municipios atendidos pela sua subsecretaria foram comtemplados com o um veículo cada, dentre eles, Maricá.
Os veículos foram entregues pela secretaria de saúde proveniente de verba advinda do Ministério da Saúde.


Marcelo Delaroli falou à reportagem: "Estamos com o Governador no 7º Batalhão da Polícia Militar em Alcantara, São Gonçalo entregando carros da Secretaria Estadual de Saúde que atuarão no combate à Dengue, Chikungunya e Zica à 4 (quatro) cidades da Região Metropolitana.
Estão sendo contempladas: MARICÁ, ITABORAÍ, NITERÓI e SÃO GONÇALO."






terça-feira, 26 de janeiro de 2016

RUA 34 EM ITAIPUAÇU CADA VEZ MAIS ABANDONADA


A reportagem do Barão de Inohan constatou o estado de calamidade que se encontra a rua 34, um dos principais eixos viários de Itaipuaçu.
Buracos enormes, verdadeiras crateras, colocam em riscos motoristas, pedestres e motociclistas, além de causarem enormes prejuizos também aos comerciantes e moradores locais.
Este é o resultado dos 502 quilometros de asfalto podre que a prefeitura vem alardeando que está DESPEJANDO pelo municipio, asfalto esse sem nenhuma preparação e que não resiste a uma punica chuva.
Confira o video que mostra a indignação dos motoristas que passam pelo local.













VEREADOR FELIPE AUNI SE REÚNE COM DEPUTADO FEDERAL ÍNDIO DA COSTA

Alexandre Oliveira (Presidente PSD Maricá), Vereador Felipe Auni e
 Índio da Costa (Deputado Federal e presidente do PSD Rio de Janeiro) 

Na última sexta-feira 22 de janeiro, o Presidente do Diretório Municipal do PSD de Maricá Alexandre Oliveira, agendou um encontro entre o Vereador Dr. Felipe Auni e o Presidente Estadual do PSD e Deputado Federal Indio da Costa, a conversa ocorreu na Rádio Globo Rio, o Deputado Indio da Costa, que também é Pré-candidato a Prefeito na Cidade do Rio de Janeiro, atendeu a comitiva com a cobertura do repórter Pery Salgado.

Na recepção da Rádio Globo Rio, aguardando o Presidente do PSD Estadual e Deputado Federal Indio da Costa. Com Pery Salgado que cobriu a reunião, Vereador Dr. Felipe Auni e Alexandre Oliveira Presidente do Diretório PSD Maricá. 
Após uma conversa muita direcionada aos problemas de Maricá, o Deputado e Presidente Indio da Costa, entedendo que o Vereador Dr. Felipe Auni está determinado a direcionar seu mandato aos projetos de interesse da cidade, convidou o Parlamentar para disputar a Eleição deste ano no PSD, uma vez que haverá uma janela agora partir de 02 de março próximo, oferecendo ainda a estrura das Bancadas do Partido no Rio e em Brasília.

O Vereador Dr. Felipe Auni que havia manifestado interesse em concorrer a Eleição no PSD em 2016, mas as conversas vinham sendo discuitidas no âmbito Municipal, ficou Honrado pelo convide e desidiu aceitar mais esse desafio na sua carreira política, e disse " Presidente Indio, eu aceito e me sinto Honrado em disputar a Eleição no PSD, um Partido com grandes quadros Políticos no País e no Estado do Rio, tenho certeza que passo agora a ter mais força para lutar pela minha Cidade, com seu apoio, que é uma liderança que nos inspira, vamos a luta".


O Presidente Alexandre Oliveira, finalizou o encontro, entregando ao Presidente e Deputado Indio da Costa, o convinte para a inauguração da Nova Sede do Partido, que ocorrerá no dia 04 de março de 2016, e teve a confirmação não só da presença do Presidente e Deputado Indio da Costa, que irá também estender o convite para toda Bancada do Partido no Rio e na Câmara Federal, com isso faremos uma grande festa em Maricá, ainda dando posse aos movimentos PSD Mulher e PSD Jovem, recebendo com muita alegria o nosso mais novo filiado, o Veredor Dr. Felipe Auni, seja bem vindo.

Índio da Costa recebendo convite para inauguração da sede do PSD Maricá
onde confirmou presença

Fotos: Pery Salgado.(Barão de Inohan)

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

MAIS UMA SANGRIA NA POPULAÇÃO: VEM AI A (EPS) EMPRESA PÚBLICA DE SAÚDE

EMPRESA SERÁ UMA AUTARQUIA NOS MESMOS MOLDES DA COMBALIDA E MÁ ADMINISTRADA EPT

Exclusivo Barão de Inohan

Quando achávamos que as loucuras do senhor prefeito terminaram, nos deparamos com mais essa notícia. A prefeitura enviará mensagem à Camara dos Vereadores no incio do ano legislativo de 2016 para a criação da EPS - EMPRESA PÚBLICA DE SAÚDE, uma autarquia municipal com controle da prefeitura nos mesmos moldes da problemática, combalida e má administrada EPT - Empresa Pública de Transporte, que hoje não transporta ninguém, tem centenas de funcionários e é uma das grandes sangrias de dinheiro do municipio.

A EPS irá a principio gerir toda a saúde municipal (hospital e postos de saúde) e as terceirizadas do setor estarão fora do processo trabalhista.

Em ano de eleição, poderá ser mais cabidão de emprego e outra grande sangria nos cofres públicos.

MICROS VERMELHINHOS NÃO FORAM EMPLACADOS POR QUE AINDA NÃO FORAM PAGOS

Exclusivo Barão de Inohan

Prefeito mandou os 10 vermelhinhos para frente da Câmara no dia 30 de dezembro
mas só confirmou nossas denúncias: sem nenhuma identificação e sem emplacamento
Uma informação que chegou à nossa redação na manhã desta segunda feira 25 de janeiro dá conta que os 10 micros vermelhinhos que chegaram em compra emergencial no mês de setembro passado, AINDA NÃO TERIAM SIDO PAGOS à revenda do Mato Grosso do Sul, revenda essa que atende à todas as prefeituras do PT, o que pode ser um grande esquemão partidário

Os 10 micros, segundo informações vindas de dentro da EPT (Empresa Pública de Transporte) ainda não teriam sido pagos, motivos pelo qual a revenda não teria dado a nota fiscal de quitação da compra, documento este exigido pelo DETRAN para o emplacamento dos veículos, por isso os veículos até hoje não foram emplacados e muito menos adesivados, pois podem ter que voltar à revenda a qualquer momento.

No dia 30 de dezembro o presidente da Câmara devolveu aos cofres do municipio R$ 2.240 mil, quesegundo o prefeito dariam para comprar mais 10 micros. Sugerimos que usem este dienheiro para pelo menos pagar os primeiro 10 que já estão aqui desde setembro ainda sem servir a municipalidade.

Quando essa EPT começará a fazer um trabalho real de serviço à municipalidade?
É bom lembrar que dos primeiros 13 ônibus da frota, apenas 5 estão circuladndo hoje, de modo precário e sem o documento do Detran de 2015, pois todos foram reprovados em vistoria.

MÉDICOS DE BRAÇOS CRUZADOS NO MODESTO LEAL


Desde às 10 horas da manhã desta segunda feira que os médicos do Hospital Conde Modesto Leal estão de braços cruzados em GREVE BRANCA.
Os médicos que estão com problemas de pagamentos e de organização nos plantões resolveram entrar em greve até que a CAPTAR - O.S. responsável pelo contrato dos médicos, cumpra seus deveres para com os profissionais de saúde.
A situação é tão grave, com várias denúncias de desmandos, desvios e má administração que apenas uma intervenção federal resolveria o problema.
A greve é por tempo indeterminado.